FGV publica hoje o resultado da 1ª fase da OAB - XXVI Exame de Ordem

Segunda, 20 de agosto de 2018

FGV publica hoje o resultado da 1ª fase da OAB - XXVI Exame de Ordem

Hoje teremos um marco importante dentro da 1ª fase do XXVI Exame de Ordem: os nomes dos examinandos aprovados na prova objetiva estampados formalmente na lista oficial da FGV.

Um alívio no coração e, claro, muita responsa!

Muitos de vocês, certamente, já sabem que estão aprovados e a lista representa tão somente uma confirmação. Para outros, ali no "quase", a lista traz um alívio e permite "desenrolar" o futuro.

Com o nome na lista quem estava na dúvida se iria para a segunda fase ou não agora não terá mais desculpas: estará sem dúvidas e isso não será posteriormente mudado.

Hoje se estabelece uma série de certezas para os candidatos:

Primeiro: quem tem o nome na lista preliminar de aprovados do XXVI Exame de Ordem está 100% dentro da 2ª fase, sem medos, receios ou dúvidas;

Segundo: tal como eu informei em 1ª mão para vocês, a OAB NÃO VAI retificar nenhuma questão de ofício. Ou seja, as respostas do gabarito preliminar serão mantidas, sem mais risco algum de alterações. As alterações a serem feitas já ocorreram, quando o Blog identificou, ainda no dia da prova, que o caderno da prova verde estava com problemas.

Gabarito da prova verde tem 4 divergências em relação aos demais gabaritos

Terceiro: Quem está esperando pelo nome a lista preliminar de aprovados não terá mais desculpas para postergar a preparação. Com o nome na lista os estudos devem iniciar imediatamente.

Quarto: Tal como já informei com exclusividade, NÃO TEREMOS anulações de ofício. Ou seja: anulações, se ocorrerem, somente no dia 27/08, após o prazo recursal.

OAB não vai anular as questões de Filosofia de ofício

Não sabemos o horário de divulgação da lista de aprovados da OAB. No XXIII ocorreu às 15h. No XXIV foi quase às 17h. No XXV foi divulgado às o Blog deu um furo e divulgou ANTES da FGV (E não foi a primeira vez!), quando soltei o resultado 14:50h, 10 minutos antes da FGV.

Como o prazo recursal só terá início amanhã, imagino que a divulgação hoje fique para a parte da tarde. Mas, claro, nada impede a FGV de divulgar antes. Ficaremos atentos!

Vamos ficar de olho e aguardar.

Com o nome na lista preliminar de aprovados do XXVI Exame de Ordem o candidato passar a ter a certeza tanto de estar na 2ª fase, como, de lambuja, a certeza de estar garantido na próxima repescagem. Não que alguém queira ir para a repescagem, mas é algo que dá um certo conforto.

Cursos do Jus21 para a 2ª fase do XXVI Exame de Ordem

E aí vem aquela perguntinha básica quando falamos em prazo recursal: teremos anuladas?

A matemática das anulações: quando compensa arriscar a 2ª fase da OAB?

Pois é...

A missão agora é recorrer e colocar fé no coração. Não temos como saber de antemão se a OAB vai anular mesmo alguma coisa.

O Blog preparou para vocês fundamentos para 4 questões. Confiram abaixo:

Fundamento para os recursos contra as questões repetidas de Filosofia

XXVI Exame de Ordem: Recurso para a questão de Direitos Humanos

XXVI Exame de Ordem: Recurso para a questão de Administrativo

Quem está com 39 pontos não pode deixar de ter esperanças!

E é isso! Vamos ficar ligados porque a FGV publica hoje o resultado da 1ª fase da OAB - XXVI Exame de Ordem.