Resultado final do XXIII Exame de Ordem hoje ou amanhã?

Segunda, 23 de outubro de 2017

Resultado final do XXIII Exame de Ordem hoje ou amanhã?

O resultado final do XXIII Exame de Ordem será divulgado hoje ou amanhã? A pergunta parece ser absolutamente estranha (e é estranha!), mas quando o assunto é Exame de Ordem ela não é assim tão exótica.

Quando publiquei a minha análise do Edital do XXIII Exame apontei como data da divulgação do resultado final do XXIII Exame de Ordem o dia 24/10, ou seja, amanhã.

Análise do Edital do XXIII Exame de Ordem: sem grandes novidades!

Em regra sempre olho o cronograma geral de eventos, e a data final do Exame de Ordem está lá, bem no final do cronograma:

Resultado final do XXIII Exame de Ordem

Está lá, bem bonitinho para todo mundo ver: 24 de outubro de 2017.

Edital do XXIII Exame de Ordem

E a vida seguiu seu curso e estava tudo certo.

Cursos JUS21 para a repescagem do XXIV Exame de Ordem

Mas....

Mas aí, na última sexta-feira, fui perguntado se o resultado seria divulgado na terça. Respondi que sim, tudo certo para terça, quando então responderam que o resultado estava marcado para a segunda-feira. Fui conferir e...sim, o resultado final também está marcado para o dia 23/11, ou seja, hoje.

Resultado final do XXIII Exame de Ordem

Bom, tem toda a cara de se tratar de um manifesto erro material. Agora só resta saber qual é a data certa.

Resultado final do XXIII Exame de Ordem: qual é a data certa?

Acredito que, mesmo com isto, divulgação do resultado só ocorrerá mesmo amanhã. A FGV sempre divulga os resultados em uma terça-feira, e não seria diferente agora.

Imagino que deva ser publicado um comunicado. Ou ao menos deveriam publicar um, até porque é preciso lidar seriamente com o nível de ansiedade dos examinandos. E a divulgação de um resultado sempre consome a atenção de quem o espera. Passar o dia na expectativa não é nada legal.

Muito bem!

Considerando que amanhã teremos o resultado final do XXIII Exame de Ordem, o foco (e a ansiedade) será destinada para este importantíssimo dia, quando todos os candidatos que recorreram do resultado preliminar terão o destino selado.

A análise dos recursos da prova subjetiva da OAB

Amanhã o rumo da vida de vocês será finalmente definido. A FGV vai encerrar de uma vez por todas esta edição e os recorrentes saberão, finalmente, se irão sorrir ou se terão de voltar a estudar para a próxima prova.

Como será a prova do XXIV Exame de Ordem?

Sabemos agora que uma grande quantidade de examinando recorre do resultado. Vamos ver como a FGV irá corrigir suas falhas na análise das provas.

Cada recurso conta uma história. Quem não caiu na besteira de pegar um modelo (ainda tem gente que vai nessa) tem chances bem maiores comparando com os aqueles que incorreram neste erro. Recurso é um trabalho artesanal e as chances são proporcionais a demonstração correta de que a resposta converge com o espelho.

Escrevo sobre isto desde 2008 e até hoje essa lógica não mudou.

Quem esquentou um pouco a cabeça e caprichou na análise - honesta - tem boas chances.

Ainda não sabemos o horário de divulgação do resultado (amanhã, ou hoje), mas assim que conseguirmos qualquer informações avisaremos vocês.