FGV publica hoje pela manhã lista preliminar de aprovados do XXIX Exame de Ordem

Segunda, 15 de julho de 2019

FGV publica hoje pela manhã lista preliminar de aprovados do XXIX Exame de Ordem

Hoje teremos um marco importante dentro da 1ª fase do XXIX Exame de Ordem: os nomes dos examinandos aprovados na prova objetiva estampados formalmente na lista oficial da FGV.

Um alívio no coração e, claro, uma indicação CLARA do futuro de vocês!

Whatsapp do Blog! As notícias e análises que realmente importam no seu celular - 61.99314.4383

Muitos, certamente, já sabem que estão aprovados e a lista representa tão somente uma confirmação. Para outros, ali no "quase", a lista traz um alívio e permite dar continuidade ao processo de preparação com o coração em paz.

Como calcular as chances de sucesso nos recursos da OAB?

Hoje se estabelece uma série de certezas para os candidatos:

Primeiro: quem tem o nome na lista preliminar de aprovados do XXIX Exame de Ordem está 100% dentro da 2ª fase, sem medos, receios ou dúvidas;

Segundo: A OAB não vai mais retificar nenhuma questão de ofício. Ou seja, as respostas do gabarito preliminar serão mantidas, sem mais risco algum de alterações. Ademais, não há nesta edição nenhuma questão passível de retificação. Isso não vai ocorrer.

Na minha ótica, existem somente 3 questões passíveis de anulação, EXATAMENTE os 3 recursos feitos pelo Blog em PRIMEIRA MÃO:

XXIX Exame de Ordem: Recurso Direito Ambiental - Recurso elaborado ainda na madrugada do domingo da prova para a segunda-feira. A questão tem sem a menor sombra de dúvida duas alternativas corretas. Alta probabilidade de anulação.

XXIX Exame de Ordem: Recurso Direito Civil - Recurso elaborado pela professora Marina, com excelente chance de anulação.

Prova da Ordem tem questão repetida de concurso público - Recurso elaborado na segunda-feira. A questão em si não está errada: tecnicamente ela não tem vícios. Contudo, ela é uma cópia descarada de uma questão da Cesgranrio, aplicada no concurso para advogado júnior da Petrobrás em 2012. Na minha ótica, essa cópia é vergonhosa e a OAB não deve deixar passar batido. Alta probabilidade de anulação.

Apesar de ter feito 3 recursos, e reputá-los com bons, ainda continuo achando difícil que a OAB anule 3 questões. A última vez que isso aconteceu foi no IX Exame de Ordem.

Terceiro: Quem está esperando pelo nome a lista preliminar de aprovados não terá mais desculpas para postergar a preparação. Com o nome na lista os estudos devem iniciar imediatamente.

Qual será o horário de divulgação?

O edital do XXIX marcou o início do prazo recursal para o meio-dia de hoje. Logo, por óbvio, a lista será publicada agora pela manhã. Provavelmente a aprtir das 10h até ao próprio meio-dia. Vamos ficar ligados para ver o momento certo da divulgação.

Calendário OAB - As datas finais do Exame de Ordem em 2019

Com o nome na lista preliminar de aprovados do XXIX Exame de Ordem o candidato passar a ter a certeza tanto de estar na 2ª fase, como, de lambuja, a certeza de estar garantido na próxima repescagem. Não que alguém queira ir para a repescagem, mas é algo que dá um certo conforto.

E para fazer bonito eu indico os cursos de 2ª fase do Jus21. Se você não os conhece, faço aqui um convite para você: venha conhecer e se surpreenda!

Os cursos estão saindo por R$ 795,00 ou 6X de R$132,50.

XXIX OAB - 2ª fase Direito Penal - Geovane Moraes, Luiz Carlos e Renato Fazio

XXIX OAB - 2ª fase Direito do Trabalho - Schamkypou Bezerra

XXIX OAB - 2ª fase Direito ConstitucionalRodrigo Rabello e Raphael Rosa Romero

XXIX OAB - 2ª fase Direito Administrativo - André Albuquerque

Fica a dica!!!

O ritmo e intensidade do treinamento para a 2ª fase da OAB

Manual de compra de Vade Mecuns - XXIX Exame de Ordem

E, por fim, vem aquela perguntinha básica quando falamos em prazo recursal: teremos anuladas?

A experiência diz que uma coisa é ter um bom recurso, outra é a OAB ter boa vontade. Nem sempre uma coisa converge com a outra.

A missão agora é recorrer e colocar fé no coração. Não temos como saber de antemão se a OAB vai anular mesmo alguma questão.

Quem está com 38 ou 39 pontos não pode deixar de ter esperanças! 

E é isso! Vamos ficar ligados aqui full time.