Sexta, 25 de outubro de 2019
Nada como ter voz e ser ouvido! Nada como saber o que falar e falar de forma incisiva!
Nada como ENTENDER o que se está fazendo!
Ontem publiquei um contundente texto sobre a postura da OAB em relação a questão plagiada. A OAB acordou e resolveu tomar providências!
Teve crime no Exame de Ordem e a OAB não vai fazer nada?
É a PRIMEIRA vez que uma questão é anulada de ofício FORA do dia da divulgação do resultado preliminar. Isso é fruto da minha pressão sobre essa grotesca falha ocorrida na prova.
A Ordem acabou de soltar um comunicado anulando a questão plagiada, que eu denunciei em primeira mão aqui no Blog na última terça-feira:
FGV plagia pela 2ª vez consecutiva questão da CESGRANRIO no Exame de Ordem
A OAB fez o certo em agir agora, porque era o óbvio a ser feito. Isso não só ajusta o andamento do Exame de Ordem como também demontra interesse da entidade em adotar as medidas corretas para manter o Exame funcionando de forma escorreita.
Parabéns aos candidatos que agora estão aprovados. Agora vocês podem iniciar a preparação com segurança.
Confiram o comunicado:
A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, após análise da Prova Objetiva do XXX Exame de Ordem Unificado ? relativa à primeira fase ?, torna pública a anulação da questão de número 20 do caderno de prova tipo 1 e suas correspondentes nos cadernos tipo 2, 3 e 4, sendo atribuída a respectiva pontuação a todos os examinandos, nos termos dos itens 5.9 e 5.9.1 do edital de abertura do Exame de Ordem
A OAB Nacional atuou de forma imediata neste caso, após constatar indícios de plágio na questão citada, decidindo pela anulação do item e pelo encaminhamento de um pedido de apuração dos fatos junto à FGV, que é a banca responsável pela aplicação e formulação dos cadernos de prova.
A Ordem dos Advogados do Brasil reitera a importância do Exame de Ordem para a proteção dos interesses de toda a sociedade e enfatiza que já solicitou, de forma célere e transparente, averiguação dos fatos: