Semana decisiva no Exame de Ordem

Segunda, 4 de junho de 2018

Semana decisiva no Exame de Ordem

Entramos em uma semana decisiva para quem vai fazer o Exame de Ordem! Depois de muita turbulência causada no calendário no Exame pela greve dos caminhoneiros, entramos em um momento de definições.

Primeiro e mais importante: até agora a nova ameaça de greve não se concretizou, muito provavelmente não passando de um conjunto de boatos difundidos pelos grupos de whatsapp.

Os caminhoneiros farão uma nova greve? Veja o que se sabe até agora

Caminhoneiros e governo negam que haverá nova paralisação da categoria

Ou seja: as datas do Exame de Ordem não vão passar por novas alterações e podemos dar prosseguimento aos estudos e à preparação.

Amanhã é dia de edital: Após o adiamento causado pela greve, ficou agendada para amanhã a divulgação do edital do XXVI Exame de Ordem, o marco inicial da nova edição da prova.

Tanto a divulgação do edital como a data da prova objetiva foram prorrogados, o que garantiu a manutenção dos dois meses entre a publicação do edital e a data da prova. 

Mas tivemos um complicador: a data da prova subjetiva foi mantida. Isso vai dar aos examinandos um dos menores prazos já concedidos para a preparação para a prova subjetiva.

Combo Intensivo + Questões

Curso de Resolução de Questões

Curso Intensivo

Logo, escolher a disciplina da 2ª fase com muita segurança passou a ser mais importante ainda: o tempo de preparação encolheu.

Mas, claro, antes é necessário garantir a aprovação na 1ª fase.

Quem ainda não fez o nosso 1º Simulado Online e Gratuito ainda pode se isncrever nele, pois é tempo de iniciar a avaliação de desempenho. 

Cadastrem-se, pois ele será gratuito: Cadastro no 1º Simulado para o XXVI Exame de Ordem

E quem vai iniciar os estudos não pode deixar, de forma alguma, de ver Os 7 Fundamentos da Aprovação na OAB, um evento gravado na última terça-feira e voltado para quem vai fazer a próxima 1ª fase mas ainda não deu início aos estudos:

Os 7 Fundamentos da Aprovação na OAB

Considerando que faltam 2 meses para a prova, será necessário estudar adotando uma boa estratégia, e foi EXATAMENTE isso que tratei no evento. O cadastro nele é gratuito!

Para quem não sabe, existem 7 fundamentos na preparação e nos estudos compartilhados por quase todos que vencem o Exame de Ordem, incluindo quem vai começar a estudar com pouco tempo. 

Foram trabalhados todos os conceitos envolvidos na preparação consistente e correta, de forma objetiva e intuitiva, mostrando quais são estes fundamentos e como operacionalizá-los CONCRETAMENTE. 

O alvo é a aprovação, especialmente para quem ainda vai INICIAR os estudos para a próxima prova!

O cadastro nele é gratuito!

Entramos na última semana antes da prova subjetiva da OAB: Depois do adiamento por duas semanas, o que desmobilizou muitos candidatos, chegou a hora de entrar com o corpo e alma na preparação para a próxima prova subjetiva.

Por pior que tenha sido a suspensão, os candidatos que farão para próxima 2ª fase tiveram uma vantagem em termos de tempo que não pode ser negligenciada. O tempo extra, para quem estava pronto para a prova, tem o potencial de permitir uma preparação ainda mais afiada, focada agora no ajuste dos detalhes.

As provas a serem aplicadas no próximo domingo são as mesmas que seriam aplicadas no dia do cancelamento. Qualquer ideia de "provas mais difíceis" deve ser descartadas.

Não deixem de ler as publicações abaixo:

Abreviaturas na prova prática da OAB: Guia simples de redação

O controle do tempo durante a prova subjetiva da OAB

Vocês precisam entendê-lo agora: o espelho da prova subjetiva da OAB

Na próxima publicação do Blog vou tratar da forma como vocês devem treinar para a prova do domingo, que será um pouco diferenciada em função da superveniência deste tempo extra.

O mais importante agora: manter o foco no que efetivamente interessa. A greve paralisou o país mas não pode paralisar o planejamento e os estudos de vocês.