Inscrição na repescagem da OAB: qual o momento de fazer?

Sexta, 29 de setembro de 2017

Inscrição na repescagem da OAB: qual o momento de fazer?

Muitos candidatos estão perguntando qual o momento de fazer a inscrição na repescagem da OAB.

Vamos resolver essa dúvida agora!

Inscrição na repescagem da OAB:
Edital da repescagem: 11/10.

2.8.1.1. Os procedimentos para requerer o reaproveitamento do resultado de aprovação na 1ª fase do XXIII Exame de Ordem Unificado serão dispostos em edital complementar com publicação prevista para o dia 11 de outubro de 2017.

Inscrição para a repescagem: provavelmente dia 21/11 (A data exata será divulgada no dia da publicação do edital da repescagem, mas tem iniciado na terça-feira seguinte a da prova da 1ª fase). Logo, ainda NÃO é o momento de se inscrever para a repescagem.

Prova da repescagem: será a mesmíssima prova da 2ª fase do XXIV Exame de Ordem, ou seja, dia 21/01/18. Quem ficar para a repescagem, contando a partir do próximo dia 10, terá 3 meses de preparação para a prova.

Confiram o seu novo curso preparatório para a OAB: www.jus21.com.br

É possível se inscrever no XXIV Exame de Ordem sem perder a inscrição na repescagem da OAB? Sim, é possível! Não deixem de ler a publicação abaixo:

?Posso refazer a 1ª fase da OAB mesmo indo para a repescagem??

A melhor postura agora é: inscrevam-se no XXIV Exame de Ordem mas NÃO paguem pela inscrição. Esperem o dia 24/10 e vejam o que o destinho lhes reserva. Quem ficar para a repescagem depois poderá decidir se só estuda para a repescagem ou se também faz a próxima 1ª fase. A data final de pagamento do boleto de inscrição na 1ª fase será o dia 26/10, dois dias após a divulgação do resultado FINAL do XXIII Exame da OAB, previso para o dia 24/10.

Façam a inscrição na repescagem da OAB hoje (até às 17h) e aguardem. Se a aprovação não vier vocês poderão depois decidir se refazem a 1ª fase ou se simplesmente se dedicam única e exclusivamente à repescagem, inscrevendo-se nela a partir do dia 21/11.

É sempre bom ter uma carta na manga.