Deputado propõe Exame de Ordem durante a graduação em Direito

Quarta, 18 de outubro de 2017

Deputado propõe Exame de Ordem durante a graduação em Direito

Eis que surge mais uma ideia mirabolante sobre a prova da OAB. Agora um deputado propôs o Exame de Ordem durante a graduação em Direito, de forma seriada.

Confiram a notícia:

Filho de Cabral propõe mudanças no exame da OAB

De tempos em tempos, os atuais moldes do exame da OAB são questionados com projetos de lei no Congresso. A última proposta foi de Marco Antônio Cabral.

Marco Antônio, que é advogado, quer que a prova seja feita em quatro etapas, ao longo da graduação. Hoje, o aluno de Direito passa por duas fases em seu último ano da faculdade.

Exame de Ordem não vai ter prova oral

Senador quer que aprovação na 1ª fase da OAB seja válida por 3 edições

Para o deputado, seria uma maneira de o estudante avaliar, com base nos resultados, se o seu curso, e a instituição em que estuda, é de qualidade.

Felipe Santa Cruz, presidente da OAB no Rio de Janeiro, acredita que projetos desta natureza devem ser discutidos previamente na Ordem.

? Quando um projeto é apresentado sem um debate com a OAB, nos faz achar que é para flexibilizar o exame, deixá-lo mais fácil para possíveis eleitores. Espero que o deputado traga a proposta para a entidade dele.

O projeto segue para as comissões da Câmara.

Fonte: Lauro Jardim

Falando no Exame de Ordem durante a graduação em Direito, o que vocês acham do atual modelo do Exame de Ordem? Mantém do jeito que está ou um novo formato seria mais interessante?

Sempre surgem propostas para alterar o Exame, com muitas ideias e inovações, mas a verdade é que o atual modelo tem uma logística implementada e, para o bem ou para o mal, funciona. Considerando, claro, de que se trata de uma prova de massa, com mais de 100 mil inscritos por edição.

Entretanto, mesmo assim, vocês podem achar que a prova merece uma reformulação.

Participem da enquete abaixo:

Crie seu questionário com a SurveyMonkey