Estado de Goiás decreta lockdown intermitente até setembro

Segunda, 29 de junho de 2020

Estado de Goiás decreta lockdown intermitente até setembro

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou há pouco que aplicara? lockdown a partir de amanhã em Goia?s. O fechamento das atividades administrativas e econo?micas ocorrera? por um peri?odo intercalado de 14 dias ate? setembro, conforme sugeriu mais cedo estudo da Universidade Federal de Goia?s (UFG).

?Tudo o que for prerrogativa do governador estara? fechado pelos pro?ximos 14 dias. Na?o da? para ficar no mais ou menos, o que e? prerrogativa do governador estara? fechado a partir de amanha?. O que for essencial com todo o controle daqueles que esta?o trabalhando poderá ser mantido dentro de crite?rios?, destacou Caiado.

Detalhamento das medidas do estado ocorrerá em coletiva de imprensa a ser agendada para esta segunda-feira (29).

A notícia pode ser lida na íntegram no link abaixo:

Estado de Goiás aplicará lockdown a partir desta terça (30)

Muito bem!

Fiz um cálculo rápido aqui e, seguindo a lógica de lockdown a cada 14 dias, e começando a partir de amanhã, tal como anunciado, a data da prova da OAB - dia 30 de agosto - está em um período sem o anunciado lockdown. 

Coordenador do Exame de Ordem está otimista com a aplicação da 2ª fase da OAB

Ou seja: em princípio, em função do anunciado, a prova não será atrapalhada por esse decreto. O fim do último período de bloqueio dar-se-ia em 24 de agosto, livrando a prova do dia 30/08.

Ainda temos de ver em que termos - e quais atividades - serão abrangidas por esse decreto. Mas isso somente hoje mais tarde.

Distrito Federal

Hoje também o governador do DF, Ibaneis Rocha, decretou estado de calamidade pública. A medida serve para o GDF poder parcelar suas dívidas e remanejar o orçamento para combater a covid-19. 

Logo, não impacta a aplicação da prova no Distrito Federal.

Há de se ter paciência!

A verdade é que vivemos um período de alta instabilidade, e fazer previsões e ter certezas sobre a data da prova.

Toda semana é uma novidade, e nós vamos ter de contar com a sorte daqui até o dia 30 de agosto.

Como são muitos centros decisórios - cada estado agindo de forma autônoma - ficamos em uma situação bastante delicada e a certeza de termos a prova caminha sobre o fio da navalha.

De toda forma, vocês precisam estudar confiando que a prova será aplicada em agosto. Estudar é a única coisa que está sob o controle de vocês.