Dia da lista de aprovados da OAB: Qual será o tamanho do estrago?

Segunda, 7 de agosto de 2017

Dia da lista de aprovados da OAB: Qual será o tamanho do estrago?

Hoje é um dia importante para os candidatos do XXIII Exame de Ordem! Hoje é dia da lista de aprovados da OAB e de descobrirmos o tamanho do ESTRAGO feito pela prova objetiva.

Sim! Nós sabemos muito bem que a pancada foi muito grande, só resta entendê-la em sua real extensão, sem especulações ou achismos: hora de entender a real dimensão da reprovação nesta última prova objetiva.

OAB impõe um forte reposicionamento no Exame de Ordem

O tamanho do estrago do XXIII Exame de Ordem

XXIII Exame de Ordem: 86% dos candidatos acharam a prova da OAB difícil

Hoje poderemos também estabelecer uma série de certezas para os candidatos:

Primeiro: quem tem o nome na lista está 100% dentro da 2ª fase, sem medos, receios ou dúvidas;

Segundo: nessas alturas do campeonato a OAB não vai retificar nenhuma questão. Ou seja, as respostas do gabarito preliminar serão mantidas, sem mais risco algum de alterações;

Terceiro: Quem está esperando pelo nome a lista preliminar de aprovados não terá mais desculpas para postergar a preparação. Com o nome na lista os estudos devem iniciar imediatamente.

Não sabemos o horário de divulgação da lista de aprovados da OAB. Na prova passada ocorreu na parte da manhã, mas também naquele mesmo dia houve a abertura do prazo recursal. Como o prazo recursal só terá início amanhã, ficamos sem uma baliza sobre o horário de divulgação da lista.

De toda forma, ficaremos de olho para quando a lista for publicada.

Sigam o Guru da OAB no Facebook.

Vamos ficar de olho e aguardar.

Com o nome na lista o candidato passar a ter a certeza tanto de estar na 2ª fase, como, de lambuja, a certeza de estar garantido na próxima repescagem. Não que alguém queira ir para a repescagem, mas é algo que dá um certo conforto.

E aí vem aquela perguntinha básica quando falamos em prazo recursal: teremos anuladas?

Pois é...

A missão agora é recorrer e colocar fé no coração. Não temos como saber de antemão se a OAB vai anular mesmo alguma coisa. Só podemos ajudar com os recursos e torcer para o espírito da páscoa tocar nos corações dos membros da banca recursal e eles operem o milagre da salvações dos candidatos com 38 ou 39 pontos:

Recurso XXIII Exame de Ordem ? Direito Penal

Recurso XXIII Exame de Ordem-Direito Civil

Recurso XXIII Exame de Ordem- 2º de Direito Civil

Quem está com 38 ou 39 pontos não pode deixar de ter esperanças!

Ficaremos ligados aqui para a divulgação da lista de aprovados da OAB!