XXII Exame de Ordem: saiu o edital da repescagem!

Quinta, 23 de fevereiro de 2017

XXII Exame de Ordem: saiu o edital da repescagem!

Muito bem! Publicado o edital da repescagem do XXII Exame de Ordem!

A repescagem aplica-se ÚNICA e exclusivamente para os candidatos que foram aprovados na 1ª fase do XXI Exame e reprovaram na 2ª fase desta mesma edição.

Vamos dar uma olhada agora nos pontos mais importantes do edital:

1 - Período e valor de inscrição

Edital da repescagem do XXII Exame de Ordem

A inscrição irá iniciar na segunda-feira após a prova da 1ª fase do XXII Exame de Ordem e vai até a segunda-feira seguinte, ou seja, apenas uma semana para todos se inscreverem.

O pagamento do boleto poderá ser feito até o dia 28 de abril. O custo da inscrição será de R$ 120,00!

IMPORTANTE: Quem fez a 1ª fase do XXI Exame, reprovou na 2ª e vai fazer a próxima 1ª fase, caso seja aprovado não precisa se inscrever na repescagem. Mas notem bem! Tão somente se for aprovado na 1ª fase do XXII. Se a aprovação não vier, a inscrição terá de ser feita e o pagamento do boleto também.

2 - Quem ainda está na faculdade

Quem ainda está na faculdade e for se valer da repescagem terá de comprovar que estava matriculado em conformidade com o edital do XXI Exame:

1.1.3. Os estudantes que se utilizarem do reaproveitamento e que forem aprovados no XXII Exame de Ordem Unificado, não tendo ainda concluído o curso de graduação em Direito, poderão retirar seus certificados de aprovação caso comprovem que, até o dia 27 de outubro de 2016 (período de inscrição para o XXI Exame), já estavam matriculados nos dois últimos semestres ou no último ano do curso.

3 - Disciplina da 2ª fase pode ser alterada assim como o local de prova

1.1.4 O examinando que solicitar o reaproveitamento da 1ª fase do XXI Exame terá oportunidade de atualizar seus dados cadastrais no momento da solicitação descrita no item 1.1.1.1, inclusive no que diz respeito às suas opções de cidade de realização das provas e área jurídica da prova prático-profissional.

Não só o local de prova pode ser alterado como a disciplina da 2ª fase também.

4 - Quem se inscreveu na 1ª fase do XXII Exame de Ordem pode aproveitar a repescagem

1.1.5. O examinando que tenha direito ao reaproveitamento da 1ª fase do XXI Exame e que porventura tenha se inscrito no XXII Exame de Ordem Unificado, por meio de pagamento ou isenção da taxa, no prazo previsto no item 2.1.2 do respectivo Edital normatizador, de 31 de janeiro de 2017, ainda assim poderá realizar a inscrição para o reaproveitamento, devendo para tanto cumprir os procedimentos necessários (inscrição na forma e período previstos neste edital, bem como o pagamento da taxa referente ao reaproveitamento).

Tal como eu havia informado antes, dá para fazer o hackeamento da repescagem. Tranquilo neste ponto.

5 - Quem faltou, foi eliminado ou se ausentou da 2ª fase pode fazer a repescagem

1.1.6. Poderão utilizar o reaproveitamento os examinandos aprovados na 1ª fase do XXI Exame que tenham sido reprovados, ausentes ou eliminados na 2ª fase do XXI Exame de Ordem Unificado.

Confiram agora o cronograma geral de eventos da repescagem:

Cronograma repescagem XXII

Então é o seguinte:

Quando abrir o prazo de inscrição ESPECIAL para a repescagem (dia 03/04) os candidatos reprovados na 2ª fase do XXI Exame de Ordem entram no jogo do XXII. Até lá, devem apenas se preocupar exclusivamente com os estudos.

Lembrando que a prova subjetiva será a mesma para todos, tanto o pessoal da repescagem como para os aprovados na 1ª fase do XXII.

Isso inclui também, de forma especial, os candidatos de Natal e Mossoró, que não fizeram a 2ª fase do XXI.

Eu espero, evidentemente, que vocês passem agora com os recursos. Mas, se as coisas não derem certo, ao menos vocês terão essa chance especial.

Muito bem! Agora que o edital foi publicado, a brincadeira começa, ou seja, os estudos não podem mais serem postergados!

Clique aqui para conferir o link abaixo do edital

E fica, claro, mais uma vez o alerta: comecem o quanto antes os estudos! Vai ser bom para vocês!

Lançados os cursos para a repescagem

Quem se prepara antes não chora depois!