XXI Exame de Ordem: Correções atípicas, recursos atípicos

Quarta, 15 de fevereiro de 2017

XXI Exame de Ordem: Correções atípicas, recursos atípicos

Bom dia!

Ou, melhor dizendo, dia mais-ou-menos.

Depois da dor de cabeça de ontem ninguém está muito feliz com o próprio resultado, especialmente, por óbvio, para quem está experimentando o gosto amargo da reprovação.

O banco de dados da prova foi corrigido, como vocês sabem, mas ainda resta uma dúvida no ar: tivemos provas corrigidas com o espelho de Porto Velho?

Consulta individual ao espelho de correção/espelho de prova da Prova Prático-Profissional (Atualizado)

Se isso aconteceu, e me parece que sim em função dos muitos relatos de candidatos prejudicados, ainda é possível salvar a pátria.

Eu não tenho a MENOR DÚVIDA de que as correções dos recursos serão feitas pela FGV da melhor forma possível. E digo isso porque eu SEI que o bicho pegou para o lado da FGV ontem. A OAB não ficou nem um pouco contente com o fato, e sei disso por várias fontes distintas.

Isso significa uma coisa só: todos os reprovados devem recorrer!

O prazo tem início hoje ao meio-dia.

NINGUÉM deve se afobar e deixar hoje o recurso pronto. Hoje é dia de trabalhá-lo com calma para ele ser bem construído. A partir de amanhã vocês protocolam.

HOJE vou gravar um tutorial tratando da elaboração dos recursos. Entrarei nos detalhes do processo, considerando também aqui as falhas nas correções em função da troca dos arquivos.

Não recorram ANTES  de verem este tutorial. Elaboro recursos para a 2ª fase desde 2007 e eu sei muito bem o caminho das pedras. A metodologia que desenvolvi foi adotada por muita gente por aí.

Com calma qualquer candidato pode fazer seu recurso.

Quem não se sente seguro para isto pode também usar os serviços da Ad Verum, empresa especializada em corrigir provas.

As correções deles são personalizadas, caso a caso, e eles pegam um número limitado de recursos para fazer.

Eles tiveram um percentual médio de 56% de sucesso na prova passada, o que é algo bem notável par aquem não escolhe recurso para fazer.

Muito bem!

Ainda hoje, portanto, o tutorial sobre como elaborar os recursos.