XI Exame de Ordem: divulgação das anuladas foi adiada para 6 de setembro

Sexta, 30 de agosto de 2013

IMG_6018

Ontem publiquei um post fazendo menção a uma matéria originalmente publicada no Jornal online OGlobo sobre a data de divulgação da lista de aprovados e a possibilidade de apenas 2 questões serem efetivamente anuladas.

Atenção!! OAB cogita anular apenas 2 questões! Percentual de aprovação ficou na faixa dos 20%

Entretanto, no início da noite de ontem o OGlobo atualizou sua publicação e alterou um pouco a matéria, trazendo novas informações. O percentual de aprovados permanece o mesmo: aproximadamente 20%.

A mudança está na data de divulgação da lista, que passou para o dia 6 de setembro (sexta-feira).

A justificativa para a mudança, segundo a reportagem, ocorreu para evitar que a análise dos recursos não ocorra em um lapso de tempo muito curto.

De acordo com o entrevista, Dr. Leonardo Avelino, houve uma mudança nos procedimento para evitar uma oscilação muito grande nas estatísticas entre a lista preliminar e a definitiva.

Confiram a matéria no OGlobo - Exame da OAB: primeira fase deve ter 20% de aprovação, diz comissão

Não houve mudança, ao menos na matéria, quanto ao número de questões que a a OAB pensa em anular: 2. Por outro lado, com a mudança no prazo para a análise, talvez ocorram mudanças em quais e quantas questões efetivamente serão anuladas.

Ou seja: estamos no vácuo!

O que fazer agora?

Temos mais uma semana para a divulgação da lista e das anuladas. Não é a lonjura prevista no edital - dia 17 - mas também não é mais na próxima segunda.

Dá para esperar para ter a certeza da aprovação?

Não, não dá!

Ao menos, no mínimo, se quiser reduzir riscos de gastos desnecessários, o candidato tem de estudar forte a doutrina de sua disciplina, em especial a parte do Direito Material. Ao menos isso.

Pensem e tomem uma decisão.