Vocês estão ligados que as datas do XVIII Exame de Ordem mudaram, né?

Quarta, 26 de agosto de 2015

Fiquei sabendo que algumas pessoas ainda acham que a prova do ENADE vai conflitar com a prova da 1ª fase do XVIII Exame de Ordem.

Não vai!

No dia 9 de março alertei em 1ª mão aqui no Blog que o MEC havia marcado a prova do ENADE para o mesmo dia da prova da 1ª fase do XVIII Exame de Ordem: 22/11/2015.

MEC marca o ENADE 2015 para a mesma data da 1ª fase do XVIII Exame de Ordem. OAB precisa alterar o calendário da prova!

Isso era problemático porque os graduandos são obrigados a fazer o ENADE, do contrário, não recebem seus diplomas. São também obrigados a participar tantos os estudantes que ingressarem em 2015 ou os que tenham a previsão de conclusão do curso até julho de 2016.

3datas do XVIII Exame de Ordem mudaram Isso afetaria diretamente os estudantes de Direito que na época estarão no 9º ou 10º semestres de seus cursos. Então, no dia 20 de março, a OAB efetuou a alteração do calendário da 1ª fase. E, em abril, ainda sem uma razão clara, alterou também a data da prova da 2ª fase: Então o calendário do XVIII Exame ficou assim: 5datas do XVIII Exame de Ordem mudaram Não foi uma alteração significativa de calendário. as datas foram adiadas, cada uma, em uma semana.