Quarta, 27 de julho de 2016
Muitos candidatos compram cursos pirateados para terem acesso aos cursos preparatórios para a OAB do Portal Exame de Ordem. Muito já se escreveu sobre a pirataria, e não vou aqui dar lições de moral e nem explicar os malefícios da prática para vocês. O objetivo apenas é o de fazer uma ponderação séria sobre a utilização de cursos piratas para o XX Exame de Ordem, e alertá-los sobre um potencial dano ao se adquirir cursos defazados.
Para este Exame o risco de reprovação dos examinandos que optarem por comprar cursos piratas é imenso, pois todos os cursos foram atualizados pelos professores do Portal para o advento do Novo CPC.
Quem adquirir cursos piratas antigos corre o risco de estudar com material absolutamente defasado.
Claro, ninguém é bobo e sabe muito bem disto. O problema é que os pirateadores não são exatamente pessoas idôneas, e estão apenas preocupados em ganhar dinheiro a qualquer preço.
Muito do material pirata atualmente comercializado na internet e em redes sociais está desatualizado. O risco de se tomar um golpe é bem grande.
O ideal sempre é adquirir um curso regularmente, com a garantia de que o material é idôneo, atualizado e específio para a necessidade atual do examinando. Além disto, prestigia-se o professor que se MATA para poder garantir aulas de altíssimo nível.
Pensem nisto, pois o barato, ao fim, pode sair caro.