Terça, 5 de outubro de 2010
Essa postagem é para sugerir códigos para a 2ª fase do Exame de Ordem. Uns eu conheço, outros apenas indicarei apesar de não os conhecer. Nesse último caso, o critério de indicação está ligado à fama e prestígio da Editora.
Antes vamos ver os limites impostos pela FGV em relação aos códigos para consulta durante a prova. Os códigos que eu conheço podem ser levados sem medo; os que eu não conheço deverão ser antes previamente analisados pelo interessado.
Vejamos o edital neste ponto:
Vejamos agora as indicações. Para acessar os sites das obras basta clicar nas imagens:
Esta é a 11ª Edição do Vade Mecum Rideel. Este é o meu preferido, não só por ser muito completo como também por ser de fácil leitura e consulta. Até onde pude verificar, a 11ª Edição foi a última, apesar de eu não saber se alguma lei nova deixou de ser incluída, o que é provável, dada a sanha legiferante do nosso país.
Boa aquisição em qualquer hipótese. Aliás, esse Vade Mecum deve ser comprado por qualquer candidato, independente da área escolhida. O ideal é levar um código específico e esse Vade Mecum, caso seja necessário buscar uma lei que eventual código específico não trate. Funciona como uma "back-up". Essa obra também é completa para quem for fazer as provas de Direito Constitucional, Civil ou Empresarial
A CLT do professor Renato Saraiva, lançada na véspera da última prova subjetiva, foi um verdadeiro sucesso. BAtante usada pelos candidatos e elogiada por seu alto índice de indexação, sendo muitíssimo fácil de ser consultada, além de oferecer um amplo cruzamento entre os dispositivos legais e a jurisprudência sumulada do TST.
Isso implica em um menor tempo para se buscar uma informação no código. E o tempo, durante a prova, vale ouro.
Direito Tributário