Urgente! STF decide amanhã se Eduardo Cunha permanecerá no comando da Câmara

Quarta, 4 de maio de 2016

Acabou de sair na coluna do Lauro Jardim:

O Supremo acaba de marcar para amanhã o julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental que trata do afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara. A ADPF foi ontem protocolada pela Rede Sustentabilidade. Para a Rede, a ação penal que corre no STF contra o peemedebista é motivo suficiente para que o notório Cunha seja afastado da presidência da Câmara.

Fonte: Lauro Jardim

Surpreendente, pois a Rede apresentou a ADPF ontem. A urgência dada pelo STF se deve ao fato de que Michel Temer tem tudo para assumir a presidência da república na semana que vem, e também porque, imagino, a posição do STF em relação ao Cunha já deve estar formada já há algum tempo.

Eduardo Cunha, e nós sabemos, é um parlamentar altamente influente e poderoso, mas também atraiu para si um mar de inimigos e a antipatia de grande parte da população.

A ação da Rede, protocolada nesta terça (3) no Supremo, está sendo relatada pelo ministro Marco Aurélio Mello. O partido argumenta que, em razão de ser réu em uma ação penal da Lava Jato, o peemedebista não pode estar na linha sucessória à Presidência da República.

Vamos acompanhar esse julgamento de perto, pois Eduardo Cunha é o maior inimigo do Exame de Ordem. Ele, em várias oportunidades, tentou acabar com o Exame, mas não foi bem sucedido até o momento. E isso sendo o presidente da Câmara, o que lhe dá muitos poderes. Sua saída representaria, sem dúvida, um grande baque para aqueles que tentam acabar com a prova!