Universitária é assaltada durante apresentação do TCC!

Sexta, 10 de março de 2017

Universitária é assaltada durante apresentação do TCC!

Como vocês bem sabem, apresentar o TCC não é algo exatamente tranquilo. Ao contrário! Apresentar o TCC é na verdade o ápice da tensão de toda a vida na faculdade!

Bom, talvez um ou outro não pense assim, mas a maioria, certamente, pensa.

Imaginem então vocês diante da banca, prontos para a apresentação, quando LADRÕES surgem do nada e roubam tudo: notebooks, celulares e o que mais for possível! O fato aconteceu hoje pela manhã em Vitória/ES.

É para acabar com o psicológico de qualquer um!

Mas, graças a Deus, ninguém saiu ferido!

E, claro, o TCC da pobre universitária está bem, obrigado!

Bandidos invadem apresentação de TCC e roubam aluna em sala da Ufes

Uma aluna do curso de Desenho Industrial foi assaltada e mantida refém enquanto aguardava para apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), na Universidade Federal do Espírito Santo, no campus Goiabeiras, na manhã desta sexta-feira (10), por volta das 9h.

Ela e uma outra pessoa que participaria da banca examinadora do trabalho da estudante estavam uma sala, do Cemuni IV, no campus de Goiabeiras, acertando os últimos detalhes da apresentação. Enquanto um professor se ausentou do local, dois homens armados entraram na sala, abordaram as vítimas e anunciaram o assalto.

"Eles nos trancaram na sala e ficamos lá com eles por cerca de 10 minutos. Fiquei muito assustada, parecia uma eternidade. Hoje seria um dia feliz para mim, encerraria uma etapa da minha vida e fecharia a minha graduação. Não consegui apresentar o trabalho, estou me sentindo péssima", desabafou a estudante.

Publicidade

Os assaltantes levaram dois notebooks, um da estudante e outra da própria Ufes; um projetor; os celulares das duas vítimas; dinheiro e documentos. Após a saída dos dois homens, as estudantes conseguiram fugir ao pular uma janela para pedir socorro.

"Neste momento, muitos alunos já estão de férias e não tem muita gente na universidade. Por conta disso, não achei que eles entraram na sala para fazer nada a não ser pedir alguma informação. Só quando eles se aproximaram e mostraram a arma é que a ficha caiu", conta a universitária que prefere não se identificar.

UFES

Em nota, a Ufes informa que, após a Gerência de Segurança e Logística da Ufes ser acionada, os seguranças terceirizados da universidade perseguiram os suspeitos, mas eles saíram do campus antes que pudessem ser alcançados. A partir daí, a Polícia Militar foi acionada.

A universidade diz que além de vigilantes armados próprios e terceirizados, o campus de Goiabeiras conta com um sistema de 415 câmeras que funcionam por 24 horas. Por questões de segurança, a Gerência de Segurança não expõe o quantitativo de seguranças que atuam na Universidade. Em caso de movimentação suspeita, vigilantes que rondam o campus são acionados. Caso seja necessário, é solicitado o reforço das polícias Militar e Civil.

As imagens foram capturadas e serão disponibilizadas à polícia.

A Gerência de Segurança da Ufes informa, ainda, que qualquer caso de roubo ou de ameaça à segurança deve ser comunicado por meio do telefone 4009-2727, que funciona 24 horas.

Fonte: Gazeta Online