Um excelente motivo para passar na OAB e continuar FIRME nos estudos!! Congresso promulga PEC que cria 4 TRF"s

Quinta, 6 de junho de 2013

Foto externa do Congresso Nacional 22.11.03 Foto Reynaldo Stavale

Sob o comando do deputado André Vargas (PR), o Congresso Nacional promulgou nesta quinta-feira (6) a Proposta de Emenda à Constituição que cria quatro novos Tribunais Regionais Federais.

A PEC prevê a criação de tribunais em Minas Gerais, Amazonas, Paraná e Bahia, e foi aprovada pelo Congresso no começo de abril. De acordo com a proposta, o Tribunal Regional Federal da 6ª Região terá sede em Curitiba e jurisdição nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

O Tribunal Regional Federal da 7ª Região terá sede em Belo Horizonte e jurisdição em Minas Gerais. O Tribunal Regional da 8ª Região terá sede em Salvador e jurisdição no estado da Bahia, e o Tribunal Regional Federal da 9ª Região terá sede em Manaus e jurisdição nos estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima.

Fonte: G1

E então? Que tal passar na OAB e continuar firme e forte nos estudos? Vão surgir, certamente, milhares de vagas a serem preenchidas nestes concursos, e vocês não podem perder essa oportunidade.

Confiram alguns editais de edições recentes de concursos para TRF"s!Analisar os editais e estabelecer um cronograma de estudos com base neles é o 1º passo a ser dado:

Edital TRF 1

Edital TRF 5

A rapadura é doce, mas não é mole!

Bora estudar porque a oportunidade está desenhada no horizonte!

P.S. - Agora cabe ao STJ, em 6 meses, enviar à Câmara um projeto de lei estruturando os novos tribunais. Mas antes tem de  enviar um anteprojeto ao Conselho da Justiça Federal que, se aprovado, segue para o pleno do STJ e depois para o CNJ.