Último dia de inscrição no IX Exame de Ordem. Confiram algumas dicas importantes!

Segunda, 26 de novembro de 2012

Hoje é o último dia de inscrição no IX Exame de Ordem.

Cliquem no link a seguir e inscrevam-se - PÁGINA DE INSCRIÇÃO

Vocês terão até às 23h59min para se inscreverem.

O pagamento do boleto poderá ser feito até AMANHÃ:

2.1.3 A segunda etapa da inscrição consistirá no pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), em qualquer banco, por meio do boleto bancário impresso na primeira etapa da inscrição, até o dia 27 de novembro de 2012, considerando homologada a inscrição com a efetivação do pagamento.

Efetuem o pagamento, de preferência, durante o horário bancário, para evitarem problemas com a compensação.

Dúvidas quanto a disciplina a ser escolhida na 2ª fase? Leiam este post aqui: A escolha da disciplina da 2ª fase da OAB após o trauma do VIII Exame de Ordem

Ainda estão com dúvidas e querem dicas minhas? Vamos lá!

1 - Disciplina nos últimos Exames que menos deu problemas: Direito Empresarial.

2 - Disciplina com a maior estabilidade nas peças práticas: Direito do Trabalho (desde 2009.3 só cai reclamatória, contestação ou recurso ordinário).

(Nota importante! Isso não quer dizer muita coisa. Em tributário NUNCA caiu um recurso até a prova passada. Resultado: reprovação em massa. Examinando tem de saber TUDO em relação ao seu direito processual.

3 - Disciplina queridinha da última edição: Direito Civil.

4 - NÃO EXISTE disciplina mais fácil!!! Existe disciplina de predileção ou em que a compreensão pode ser maior em função da capacidade cognitiva (e personalíssima!) de cada um. Quem entra na onda do "mais fácil" depois corre o seríssimo risco de amargar uma reprovação. Não sejam inocentes...

Vamos ver como os candidatos escolheram no Exame passado?

5 - FATO RELATIVO: quanto mais inscritos em uma disciplina, mais difícil é a prova. Até a prova passada eu achava que essa era uma regra absoluta, e as sucessivas edições do Exame mostravam isto. Entretanto, a prova de Direito Penal, a mais escolhida pelos candidato, não foi um bicho de sete cabeças, ao contrário do que ocorreu nas últimas edições.

Em regra, quanto mais inscritos, pior a prova, mas apenas em regra: comporta exceções.

O problema está em adivinhar o que será ou não mais fácil. Simplesmente é impossível saber...

Lembrem-se: a escolha da disciplina da 2ª fase é CRUCIAL para o desempenho na prova e, consequentemente, para a aprovação.

Se estão com dúvidas parem, respirem, tirem um tempo e PENSEM!

Fujam de modinhas e deem PRIORIDADE ao gosto PESSOAL (dei minhas dicas acima mas não as considerem muito. A escolha é de vocês!).