Tutorial: como recorrer na 2ª fase do Exame de Ordem?

Quarta, 10 de julho de 2013

Está aberto o prazo recursal da 2ª fase do X Exame de Ordem. Vamos conferir um rápido tutorial sobre como recorrer. Operacionalmente é algo bem fácil.

Não deixem de ler as nossas orientações sobre como recorrer: Orientações específicas sobre como recorrer do resultado da 2ª fase do X Exame de Ordem

Vamos agora ao que interessa!

A prova e espelho são obtidos neste link aqui: Prova e espelho da 2ª fase

O link de interposição do recurso é este daqui: Interposição do recurso - 2ª fase

Ao clicar nele aparecerá a janela abaixo. Digitem CPF e senha:

a1 Vai aparecer uma janela com instruções. Leiam e depois fechem-na: a2

Quando a janela for fechada aparecerá a área de interposição de recursos. Nesta página vocês poderão fazer o download da prova. Para interpor o recurso cliquem no botão indicado pela seta vermelha:

a3 Cliquem no botão. Um novo aviso irá surgir: a4

Feche o aviso. Aparecerá a página em que vocês poderão escolher os itens da prova para recorrer (seta 1) e, depois, o botão para digitar a fundamentação pertinente (botão 2).

a5 Ao clicar no botão "incluir novo recurso" aparecerá mais um aviso: a6 Fechem a janela. Surgirá a área de recurso. Digitem suas razões recursais atentando para o limite de 5.000 caracteres (seta 1). Ao terminar, cliquem em "salvar este recurso" (seta 2). A7

Ao salvar, cliquem no botão "retornar" e continuem o processo até terminar. O botão "salvar este recurso" dispensa que depois de tudo pronto seja necessário enviar as razões para algum endereço específico. Basta apertá-lo para interpor o recurso.

Relembrando, o prazo final será o meio-dia do dia 13, próximo sábado.

Não deixem para o último dia, pode dar alguma zebra e vocês correm o risco de perder o prazo. Não protocolem hoje também. Elaborem os recursos com calma, consultem colegas e deixem tudo azeitadinho, sem pressa. Amanhã será o melhor dia para recorrer.

Participem do nosso Grupo de Estudos para a OAB e troquem ideias com outros examinandos.

Boa sorte!