Termina hoje o prazo para inscrição na repescagem (2ª fase) no XIII Exame de Ordem

Terça, 22 de abril de 2014

foto (6)

Termina hoje o prazo para os candidatos que podem fazer diretamente a 2ª fase do XIII Exame de Ordem.

Ou seja: quem reprovou na 2ª fase do XII Exame DEVE se inscrever hoje para poder fazer a prova. Segue o link para a inscrição:

Inscrições para a repescagem

O prazo para pagamento da taxa vai até o dia 02/05.

Quem precisa (ou pode) se inscrever? Vamos ver as regras para a repescagem:

1 - Período e valor de inscrição

1.1.1.1. O examinando que desejar reaproveitar o resultado de aprovação na 1ª fase do XII Exame deverá, exclusivamente via Internet, nos endereços eletrônicos http://oab.fgv.brhttp://www.oab.org.br ou nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB, no período entre 14h do dia 15 de abril de 2014 e 23h59min do dia 22 de abril de 2014, observado o horário oficial de Brasília/DF, enviar formulário de solicitação devidamente preenchido. Submetido o formulário, o examinando deverá imprimir e efetuar o pagamento do boleto bancário correspondente, no valor de R$ 100,00 (cem reais).

2 - Quem ainda está na faculdade

Quem está na faculdade ainda e for se valer da repescagem terá até o 2º semestre de 2014 para concluir o curso:

1.1.1.4. Aqueles que se utilizarem do reaproveitamento que sejam estudantes dos últimos dois semestres do curso (ainda não concluintes do curso de graduação em Direito) e que forem aprovados no XIII Exame de Ordem Unificado poderão retirar seus certificados de aprovação caso comprovem que têm previsão de conclusão do curso até término do segundo semestre de 2014.

3 - Quem PERDEU a prova subjetiva XII Exame NÃO poderá fazer a repescagem

Péssima notícia para quem perdeu a prova subjetiva do XII Exame. A OAB não vai aceitar a inscrição destes candidatos. Ou seja, fica a regra que para ter direito à repescagem é preciso ter reprovado na 2ª fase. A ausência gera a eliminação:

1.1.6. O reaproveitamento descrito no item 1.1.1 será vedado aos examinandos ausentes ou eliminados na 2ª fase do XII Exame de Ordem.

Essa será a primeira turma a se valer da repescagem. Independentemente disto, a prova subjetiva será a mesma para todos, tanto o pessoal da repescagem como para os aprovados na 1ª fase do XIII. Vai fazer a repescagem? Confiram a nossa aula inaugural gratuita! Façam o cadastro primeiro, é fácil e rápido: Cadastro CERS Depois basta se cadastrar na 1ª aula gratuita: 2ª fase em todas as disciplinas - 1ª aula grátis! Além disso, o aluno pode fazer seu próprio horário de estudo e ver cada aula até 2 vezes no momento que achar mais adequado. As 5 razões para você se preparar para a 2ª fase da OAB no Portal Exame de Ordem As regras de treinamento para a 2ª fase do XIII Exame de Ordem Pequeno roteiro de estudos e os pontos-chaves de preparação para a 2ª fase da OAB E toda as nossas aulas são ONLINE: Curso Preparatório para a 2ª fase de Direito do Trabalho, com Renato Saraiva, Aryanna Manfredini e Rafael Tonassi Curso Preparatório para a 2ª fase de Direito Penal, com Geovane Moraes e Ana Cristina Mendonça Curso Preparatório para a 2ª fase de Direito Administrativo, com Matheus Carvalho Curso Preparatório para a 2ª fase de Direito Civil, com a equipe coordenada por Cristiano Sobral Curso Preparatório para a 2ª fase de Direito Constitucional, com Flávia Bahia Curso Preparatório para a 2ª fase de Direito Tributário, com Josiane Minardi Curso Preparatório para a 2ª fase de Direito Empresarial, com Francisco Penante O Exame de Ordem acontece aqui!