Tempo de plantar e tempo de colher!

Domingo, 1 de junho de 2014

2

Hoje é um dia especial!

E é especial porque se trata do tempo da colheita.

É um momento de oportunidade, momento de fazer acontecer, tal como os gregos antigos chamavam de "tempo de atenção" - Kairós!

O tempo para se aproveitar a oportunidade, quando estamos concentrados naquele momento, vivendo-o intensamente. Hoje é tempo para kairós pois vocês estarão absorvidos, empenhados em um objetivo, comprometidos em realizar um feito pessoal, profissional e íntimo.

O tempo de Kronos já passou! É o tempo medido pelo passar dos minutos - metódico, controlado, implacável. Este tempo já passou: é o tempo da preparação, da leitura, da resolução das peças.

Kairós é o tempo quando a mente está absorvida, vivendo e degustando aquele exato instante e todo o seu significado.

Agora é tempo de, finalmente, colher o fruto daquela árvore plantada há muito tempo, muito tempo mesmo!

Hoje é o momento para colher o fruto do esforço. Hoje é o dia de vocês!

Vão para a prova cientes de que vocês são os protagonistas dela, e não o contrário! Façam a prova sob a certeza de que o esforço empregado para se chegar até ali não é mero resultado do acaso ou da sorte: há mérito, e muito, quando se senta na cadeira.

Foi um direito conquistado a duras penas, e agora é um direito a ser exercido plenamente! Parabéns por terem conquistado este privilégio!

Este é um momento de vocês e ninguém poderá tirá-lo! Não tenham medo de vivê-lo! Aproveitem-no o máximo possível! Forjem na mente, a ferro e fogo, as lembranças do que está por vir durante a prova. Pois lá, na hora da verdade, vocês estarão completando um ciclo, prontos para o futuro que virá.

Hoje é tempo de Kairós, hoje é o tempo conquistado por mérito, de fazer a prova da OAB.

Vão lá colher o fruto, ou seja, a aprovação de vocês.

É merecido, é justo e é devido!

Nada vai impedir isso!

Boa prova!