Sobre o resultado da 2ª fase do Exame de Ordem

Segunda, 12 de setembro de 2011

De acordo com o edital está agendado para amanhã a divulgação do resultado preliminar dos aprovados na 2ª fase do IV Exame de Ordem Unificado.

Na sexta surgiu uma boataria de que o resultado seria publicado naquele dia, mas os rumores não se confirmaram. Colhi informações e me asseguraram que o resultado seria divulgado no dia 13 mesmo. Entretanto, a FGV já antecipou anteriormente a divulgação do resultado e eu não descartaria integral essa probabilidade para hoje, apesar de ser remota.

A postagem Levantamento de erros e incongruências nos padrões de resposta rendeu centenas de comentários,e os que eu achei mais pertinente encaminhei via e-mail para a OAB, e os padrões de resposta SOFRERÃO mudanças.

Exatamente quais eu não sei, assim como não sei quando e como elas serão implementadas, mas que ocorrerão, disso tenho certeza. Enviei vários questionamentos e alguns foram considerados pertinentes (a própria FGV já iria em alguns casos implementar por conta própria uma série de correções).

Acredito que tais mudanças sejam implementadas após a divulgação do resultado preliminar, em benefício dos candidatos que forem reprovados (quem foi aprovado não teria do que reclamar...)

Isso em função do tempo necessário para implementar as mudanças e recorrigir as provas. Faz mais sentido.

Tal postura da OAB, inclusive, é um imenso avanço em relação ao tratamento dispensado aos candidatos. Nunca algo do gênero ocorreu em Exames passados, e certamente serve para mitigar eventuais injustiças. Ponto positivo.

E da mesma forma como ocorreu na 1ª fase, a FGV não vai divulgar a lista de candidatos aprovados. Será disponibilizado apenas o link para a consulta individual.

Eu acho tal postura péssima, mas a Ordem passou a entender que só deve divulgar a lista ao final para evitar tensões com os candidatos. A lista só será divulgada no dia 04/10.

É isso! Chegamos a mais um fim de Exame de Ordem e agora só resta aguardar.

Torço para que o fim de semana passado tenha sido o último de vocês na condição de bacharéis. Vou ficar ligado por aqui e qualquer novidade anunciarei no Blog e no twitter - @examedeordem

Aliás, falando em twitter, não deixem de participar da nossa promoção - Sorteio de 5 cursos do Protejo UTI 60 horas para o V Exame de Ordem Unificado - o sorteio será amanhã, assim que o resultado for divulgado!

Boa sorte!!