Sobre o (ausente) calendário do Exame em 2014, calendário dos recursos da 1ª fase, repescagem e outras coisas mais...

Domingo, 15 de dezembro de 2013

Muitas perguntas sobre tudo, muita ansiedade e candidatos a mil por hora! Vamos tentar aqui resolver o máximo de questionamentos possíveis.

Vamos lá!

Calendário do Exame de Ordem em 2014:

Não tem nenhum calendário ainda! A OAB não o elaborou e, pelo andar da carruagem ele tende a ser divulgado só em janeiro do ano que vem. Há uma boa razão para acreditar que esse demora decorra da parceira entre a OAB e o MEC na reforma do ensino jurídico. Aparentemente o Exame de Ordem passará também a ser padrão de avaliação oficial das faculdades de Direito e isso pode estar pesando na divulgação do calendário.

Evidentemente, o calendário faz uma falta danada para todos e espero que logo ele seja publicado!

Calendário dos recursos da 1ª fase

Vamos conferir o cronograma deste Exame:

2

Temos até o dia 26, ou seja, 11 dias, para tratarmos dos recursos. Antes disso, com certeza, já termos os recursos para as questões passíveis de impugnação.

Então, sem ansiedade.

Nunca é possível dizer, com 100% de certeza, quantas e quais serão anuladas, mas pelo visto são poucas, bem poucas, as questões problemáticas.

Ainda nesta semana trataremos detidamente sobre essa questão.

Repescagem

Quem passou hoje já garantiu a vaga na repescagem, ou seja, não precisará fazer a próxima 1ª fase caso reprove agora, na 2ª fase do XII Exame.

Isso é um tremendo de um alívio!

Pensando nisso estudem, e procurem estudar com o espírito leve. A repescagem também serve para tirar muita pressão dos ombros de quem foi aprovado hoje.

Vocês têm tudo para implementar uma preparação de alto nível e, caso a reprovação venha, corrigir as falhas e chegarem na próxima prova em um nível elevadíssimo.

6 fortíssimas razões para se preparar para a 2ª fase da OAB no Portal Exame de Ordem

Essa é a hora de vocês! Aproveitem!

Outras coisinhas mais

Dia tenso, não é? Dia de prova leva o emocional ao limite, e tudo fica meio nebuloso na cabeça. Nem todas as respsotas estõa disponíveis de imediato, e não é fácil lidar com isso.

Ao longo da semana, com calma, vamos abordar tudo de relevante para agora para a próxima 2ª fase e também, se for o caso, a próxima 1ª fase.

A vida continua e tomar decisões, sejam elas quais forem, requer um pouco de reflexão e análise das informações disponíveis.

Nem tudo está perdido para quem reprovou, nem tudo está ganho para quem passou. Parem, pensem, vejam as possibilidades no futuro e sigam em frente.

Esse é o ponto: seguir em frente sempre!

Boa noite!