Simulado para o Exame de Ordem OAB/FGV 2010.2

Quarta, 15 de setembro de 2010

Muito bem! Hora de avaliar se os estudos foram direcionados para o caminho correto. E se não foram, hora de dar uma guinada na rota e tentar salvar a pátria!

Faltam 11 dias para a prova!

Cliquem no link abaixo e acessem a área de simulados do Portal Exame de Ordem. Nela vocês terão acesso ao PDF do simulado para o Exame de Ordem 2010.2 - 1ª fase.

SIMULADO EXAME DE ORDEM 2010.2

O simulado foi estruturado com o seguinte número de questões:

Ética - 10 Internacional - 2 Constitucional - 10 Empresarial - 3 Consumidor - 2 Civil - 10 Proc. Civil - 10 Administrativo - 10 Tributário - 10 Trabalho - 7 Proc. Trabalho - 8 Ambiental - 2 Penal - 6 Proc. Penal - 8 ECA - 2 Essa foi a sequência de disciplinas e o número de questões do último Exame de Ordem. Alguém certamente irá perguntar: Mas a FGV vai cobrar o mesmo número de disciplinas que o Cespe cobrava ou vai exigir menos questões de algumas disciplinas e mais de outras? Tirando ética, pois seguramente será cobrada 10 questões, não dá para prever o que a FGV vai fazer. Mas acredito que a FGV não vai mudar esse parâmetro - É muito provável que essa estrutura seja determinada pela OAB e não de livre escolha da organizadora. Infelizmente, em razão das novidades, quem vai fazer o Exame de Ordem 2010.2 será cobaia das mudanças patrocinadas pela OAB Não é uma imagem, e nem mesmo uma posição muito confortável, essa de ter de enfrentar uma novidade completamente desprovido de qualquer referência prévia. Por isso vocês precisam se preparar com mais afinco! Por outro lado, eu estou convicto não só de que a prova será melhor elaborada como também será mais fácil que as provas do Cespe. Não muito mais fácil, é claro, até porque pior do que a última prova não pode ser, mas ao menos uma prova que poderemos chamar de justa. Vocês tem tudo para passara agora!!! E como fazer o simulado? Escolham um lugar tranquilo e cronometrem o tempo de prova. Vocês têm 5 horas para fazê-la. Eu aconselho a separarem 40 minutos desse tempo para simular a passagem das questões para a folha de resposta. Logo, você devem responder tudo em 4 horas e 20 minutos. Aproveitem e simulem também o consumo de água e de comida com coisas que vocês poderão levar no dia da prova. Pode parecer bobagem, mas não é. Simulem também ao menos dois pequenos intervalos de 3 a 5 minutos para relaxarem. Verifiquem se isso tem o condão de melhorar a concentração e o foco depois de uma hora e meia de resolução do simulado.

Às 17:00h será publicado o gabarito do simulado também aqui no Blog, EM VÍDEO, com os professores comentando questão por questão.

Tudo isso DE GRAÇA e sem necessidade de QUALQUER CADASTRO.

E quem quiser participar do sorteio de 10 cursos online preparatórios para a 2ª fase do Exame de Ordem 2010.2, de livre escolha, só precisará se cadastrar no Portal, fazendo-o neste link aqui: Cadastro no Simulado.

Quem já é aluno do Portal ou já está cadastrado, está participando automaticamente.

No dia 27/09 serão sorteados, entre os inscritos no Portal, os 10 cursos preparatórios para a 2ª fase. Os vencedores poderão escolher livremente entre os seguintes cursos:

Direito do Trabalho, Penal, Administrativo, Constitucional, Tributário, Empresarial ou Civil.

O sorteio será ao meio-dia.

Vocês terão do dia 15 até a hora do sorteio, no dia 27, para se inscreverem no Portal e participarem.

Façam o simulado com seriedade. Se não puderem hoje, não tem problema, mas não deixem de fazer, ok?