Semana decisiva: amanhã é dia do edital do XXVI Exame de Ordem!

Segunda, 28 de maio de 2018

Semana decisiva: amanhã é dia do edital do XXVI Exame de Ordem!

O título desta publicação transmite uma certeza e uma dúvida. A certeza é de que a semana é decisiva mesmo. A dúvida é se o edital vai ser de fato publicado.

Sim, a greve ainda não acabou e a OAB pode deliberar por adiar o edital.

Notícias de agora pela manhã dão conta que o governo publicou uma MP atendendo aos pedidos dos caminhoneiros e que o acordo foi elogiado:

Governo publica em edição extra do DO medidas do acordo com caminhoneiros

Caminhoneiros elogiam acordo e dizem que "assunto está resolvido"

O problema é que nesses últimos dias notícias de que estava resolvido surgiram e foram posteriormente desmentidas. Ainda não dá para ter certezas, mas aparentemente (aparentemente) a greve está se encaminhando para o fim.

É um sinal da volta da normalidade.

Independente dos acordos entre governo e caminhoneiros, tenho bons motivos para acreditar que sim, o edital vai de fato ser publicado na terça-feira.

E os motivos são os seguintes:

1 - Na última sexta a OAB divulgou a nova data da prova subjetiva do XXV Exame e não falou nada sobre o edital, ou seja, ela rearrumou o calendário e não viu a necessidade de alterar nada no XXVI;

2 - A prova do XXVI está ainda muito longe do tempo, pois será no dia 29/07, ou seja, longe dos problemas da atual greve. Como as incrições serão online, não há nenhum fato material concreto que atrapalhe a publicação do edital, nem mesmo a greve neste momento.

Logo, o edital tem tudo para ser efetivamente publicado amanhã.

Vocês têm, a partir de agora, 62 dias até a prova.

Já não é, infelizmente, o prazo ideal de preparação.

E por que não é?

Estudar demanda um processo, uma metodologia, para que as informações fiquem devidamente guardadas na memória. Só ler ou só acompanhar uma aula não significa estudar.

Ou seja: a adoção de uma metodologia é necessária.

Falando nisto, faz parte do processo de preparação a submissão a simulados, e o nosso primeiro simulado online será liberado amanhã! 

Cadastrem-se, pois ele será gratuito: Cadastro no 1º Simulado para o XXVI Exame de Ordem

E estudar com metodologia (fazer resumos, revisões, resolver questões anteriores) demanda tempo.

Com 5 meses de preparação consegue-se esgotar todo o conteúdo estudando com metodologia. Já com 62 dias não é mais possível fazer isso, EXCETO se vocês tiverem o dia inteiro livre para estudar, o que é um privilégio para poucos.

Ainda assim é possível estudar e conseguir a aprovação.

Mas para isso será necessário usar uma boa ESTRATÉGIA! E nós vamos trabalhar EXATAMENTE isso na próxima terça!

Para quem não sabe, existem 7 fundamentos na preparação e nos estudos compartilhados por quase todos que vencem o Exame de Ordem, incluindo quem vai começar a estudar com pouco tempo. 

Amanhã, dia 29/05, a partir das 19h, AO VIVO, vou trabalhar intensamente com vocês todos os conceitos envolvidos na preparação consistente e correta, de forma objetiva e intuitiva, mostrando quais são estes fundamentos e como operacionalizá-los CONCRETAMENTE

Os 7 Fundamentos da Aprovação na OAB

O alvo é a aprovação, especialmente para quem ainda vai INICIAR os estudos para a próxima prova!

A ideia central da transmissão é de fazer com que os candidatos redimensionem a própria ideia de preparação e adotem práticas efetivas de estudo, testadas e provadas ao longo de 10 anos de experiência na preparação para a prova da Ordem.

Com esse evento vocês vão chegar seguros e altamente motivados para a 1ª fase do XXVI Exame de Ordem.

Cadastrem-se no site do Jus21! O evento será GRATUITO:

Os 7 Fundamentos da Aprovação na OAB

Acompanhem o evento e PLANEJEM, a partir daí, os estudos!