Segura OAB, pois parece que Eduardo Cunha está vindo com tudo para a briga!

Quinta, 16 de julho de 2015

Eduardo Cunha acusado OAB 2

Sim! O nosso deputado favorito (em termos midiáticos) sempre produz notícias das mais interessantes para nós!

O incansável Eduardo Cunha, que não gosta nem um pouco da OAB e de seus dirigentes, parece que está ressentido com o posicionamento da entidade na questão da redução da maioridade penal e estaria se preparando para abrir sua caixa de ferramentas para dar mais um pouco de dor de cabeça para a entidade.

É isto que a Revista época está dizendo hoje:

Em colisão com OAB, Cunha quer acelerar propostas que afetam entidade

Presidente da Câmara não gostou das críticas que o presidente da Ordem fez ao trâmite da lei da maioridade penal

As rusgas do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ganharão em breve um novo capítulo. Cunha tem dito a seus aliados que quer acelerar propostas que afetam a entidade. Uma delas estabelece que as listas de indicações em tribunais que cabem à OAB, no chamado ?quinto constitucional?, sejam elaboradas por eleição. Outra determina votação direta para a diretoria do Conselho Federal da Ordem. Essa predisposição de Cunha deriva de sua irritação com as declarações do presidente da entidade, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, que considerou inconstitucional a manobra adotada para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal.

Alguns conselheiros de Cunha têm pedido a ele para ser mais parcimonioso ao tratar o tema. Cunha conta com problemas demais, na opinião desses colegas, e não precisa de uma nova frente. Quem conhece a rixa de Cunha com a OAB duvida que os conselhos surtirão efeito. Cunha, por exemplo, já apresentou projeto em 2011 que prevê o fim do exame da Ordem para o exercício da profissão de advogado.

Fonte: Época