Sexta, 28 de outubro de 2011
A decisão da última 4ª feira foi histórica, e toda a classe dos advogados sabe disso. E mais do que saber, tal decisão tem sido muito comemorada pelo Conselho Federal e pelas seccionais.
É nítida a percepção da valorização da classe dos advogados após o julgamento. Sem sombra de dúvida a profissão sai não só reconhecida como prestigiada, em função de seu papel entre as instituições, sua independência funcional e relevância para a sociedade.
Vejam abaixo a quantidade de notícias ligadas à decisão publicadas de 4ª até hoje nos sites das seccionais e do Conselho Federal. A classe sabia perfeitamente que um resultado negativo seria catastrófico e não poderia deixar de comemorar a decisão:
OAB-RO: decisão do Supremo fortalece advocacia e sociedade OAB-MS: quem mais ganha com decisão do STF sobre Exame é a sociedade OAB-RS: resultado de votação do Exame de Ordem reafirma papel do advogado OAB-MT: decisão do STF sobre manutenção do Exame não poderia ser outra OAB-PR: decisão do STF sobre exame preserva direitos da coletividade OAB-PI destaca imprescindibilidade do Exame após decisão do STF OAB de Goiás: mais do que constitucional, Exame de Ordem é necessário Exame de Ordem: OAB-RJ destaca vitória da cidadania no Supremo Exame de Ordem: OAB-DF comemora vitória histórica no Supremo Conselho Federal: Ophir: decisão do Supremo sobre Exame da OAB é vitória da cidadania Exame de Ordem: votação unânime do STF garante constitucionalidade da prova da OAB