Roteiro de 5 pontos para a sua aprovação hoje!

Domingo, 8 de agosto de 2021

Roteiro de 5 pontos para a sua aprovação hoje!

Hoje é dia da aprovação! Hoje as coisas têm de acontecer e você tem tudo, tudo mesmo, para conseguir superar a FGV!

E para te ajudar quero te lembrar de um roteiro com 5 pontos que vai fazer o seu caminho ser mais seguro durante a prova!

Vamos lá!

1 - O primeiro passo é identificar a peça prático-profissional. Isso é a prioridade absoluta e deve ocorrer dentre os três primeiros minutos da prova.

2 - Identificada a peça, inicie a construção do esqueleto. Ele é fundamental para sistematizar seus trabalhos e ne se concentrará o trabalho intelectual de identificar os itens da peça e seus fundamentos. 

3 - Ao terminar o esqueleto, é hora de fazer as questões. Você terá até 01:30h para fazer todas elas. Não extrapole esse limite.

Importante: se você não conseguir fazer alguma questão, ou item de questão, não queime os neurônios neste momento. Pule o ponto complicado e deixe para resolvê-lo depois.

4 - Feitas as questões, hora de redigir a peça. Como o esqueleto já está pronto, ficará fácil daqui em diante: só seguir a sequência do próprio esqueleto.

5 - Ao fim da peça, volte para potenciais questões não resolvidas. Neste momento você já fez quase tudo, garantindo uma boa nota, e vai tentar décimos a mais tentando resolver pontos complicados nas questões, se eles efetivamente ocorrerem na prova.

Importante: Não se esqueça de sair com seu rascunho da prova. A partir das 18:30h, ao vivo, o Jus21 fará os comentários da 2ª fase da OAB ao vivo. Clique no link a seguir para acompanhar:

Comentários das provas da 2ª fase do XXXII Exame de Ordem

Avaliar como foi o desempenho após a prova é muito importante para você já antecipar sua possível nota.

E atente aos seguintes detalhes:

Detalhe 1 - Eu não acredito que a FGV vai inventar nesta segunda fase. Um problema em qualquer disciplina colocaria em risco a relação com a OAB, especialmente agora que o presidente da Ordem, Felipe Santa Cruz, disse que iria licitar o Exame de Ordem.

Detalhe 2 - Meu coração me fala que a FGV não vai fazer graça com as peças. Elas serão fáceis de serem identificadas. Nas peças em provas anteriores é que surgiram as maiores controvérsias. E será nelas que a FGV vai evitar problemas para si mesma.

Detalhe 3 - Espero também redações escorreitas, claras e sem pegadinhas, bem diferente do que foi na 1ª fase. Não estou dizendo que as provas serão fáceis, mas ao menos serão bem construídas. No mínimo isso!

Importante!

Não esqueça do que é elementar:

1 - Identidade com foto;

2 - A caneta;

3 - Seu vade mecum (você pode levar mais de um);

4 -  De consultar seu local de prova (muita coisa mudou! Consulte agora!);

Consulta individual ao local de prova

Edital - Consulta aos locais de prova

5 - Sua máscara, ou máscaras;

6 - Seu lanche;

7 - De almoçar cedo;

8 - De sair com a devida antecedência (pelo amor de Deus, não se atrase!)

Obs.: Os portões fecham às 13h (horário de Brasília).Você pode chegar em qualquer horário antes do fechamento dos portões.

Calcule a rota para dar tempo de chegar com calma.

E para terminar, lembre-se que você está muito, mas muito pronto para essa prova.

Confie em si mesmo e boa prova!

Que Deus te abençoe em abundância!

Eu e a equipe do Jus21 acreditamos em você!

Manda ver!