Quarta, 18 de outubro de 2023
Amanhã teremos o resultado final do 38º Exame de Ordem. Será um dia decisivo para todos os candidatos que recorreram do resultado preliminar.
Veremos como a FGV resolveu corrigir todos os recursos. Espero que não tenha sido como fez na correção inicial das provas.
Muito provavelmente agora todos os recursos já estão corrigidos.
Uma grande quantidade de examinandos recorreu do resultado preliminar, disso não tenho dúvida. A qualidade das correções foi abaixo da crítica.
Cada recurso conta uma história. Quem não caiu na besteira de pegar um modelo (ainda tem gente que vai nessa) têm chances bem maiores comparando com os aqueles que incorreram neste erro.
Recurso é um trabalho artesanal e as chances são proporcionais a demonstração correta de que a resposta converge com o espelho.
Escrevo sobre isto desde 2008 e até hoje essa lógica não mudou.
Quem esquentou um pouco a cabeça e caprichou na análise - honesta - tem boas chances.
Péssimas correções
Neste 38 tivemos a pior de todos os tempos. O percentual de aprovação nesta 2ª fase, de apenas de 28,87% dentre os inscritos, representa tão somente a pior aprovação de todos os tempos. Pior mesmo que a da prova passada, que foi de horríveis 35%.
Isso teve como causa não só os péssimos critérios de correção constantes nos espelhos (e que já sabiamos desde os padrões) como também as correções em si, conduzidas da pior forma possível.
Horário de divulgação
Não sei o horário de divulgação do resultado. A banca tem liberado esses resultados nas últimas edições sempre às 17h.
O resultado preliminar deste 38º Exame de Ordem foi divulgado pela tarde, e isso possivelmente deve se repetir agora.
Vamos aguardar!