Segunda, 10 de outubro de 2022
O Exame de Ordem, frequentemente, evolve a tomada de decisões estratégicas por parte dos candidatos, pois o tempo - verdadeiro artigo de luxo - não permite a acomodação de ninguém: ou ele é devidamente aproveitado ou a preparação acaba por se tornar deficiente.
Gostemos ou não, é preciso tempo para esgotar todo o conteúdo do Exame, tanto da 1ª como da 2ª fase.
Para a 2ª fase, em específico, é preciso "lapidar" a redação, treinar as peças, extrair sentido lógico e claro nas respostas para poder entregar uma prova subjetiva minimamente compreensível e, claro, passível de ser devidamente corrigida pela banca.
Pois bem!
De hoje até o dia da prova da 1ª fase nós temos 13 dias.
De hoje até o dia da 2ª fase nós teremos 62 dias.
E esse é um ponto interessante: O tempo a mais é o GRANDE diferencial na preparação para a repescagem. Este prazo, para quem reprovou, representa um tempo extra que os candidatos que serão aprovados na 1ª fase do 36º não terão. E, claro, para quem está vindo de uma reprovação, nada melhor do que um tempo extra para fazer uma boa autocrítica.
Sim, a autocrítica é fundamental nessa hora!
Partir da premissa que houve uma reprovação e essa reprovação tem uma ou mais causas.
E que causas? Errou a peça? Errou itens de direito material? Não conseguiu gerir o tempo adequadamente?
A autocrítica é importante para a identificação dos erros. Sem isso o candidato corre o risco de manter um padrão de repreparação, o mesmo padrão que o levou inicialmente a reprovação.
Esperar não é uma opção.
Superada esta etapa, está na hora de escolher um curso. E essa escolha é fundamental, pois um curso para a 2ª fase apresenta ao candidato tudo o que há de mais atual em cada disciplina, afora as especificidades e técnicas para a prova subjetiva.
E o Jus21 já lançou os cursos de repescagem para o 36º Exame de Ordem, para que nosso alunos se preparem com o máximo de antecedência possível!
Cursos JUS21 para a repescagem do 36º Exame de Ordem - 50% de desconto!
A ideia em nossos cursos é uma só: CONTROLE TOTAL do processo de estudo, para que o conteúdo e a disciplina não sejam afetados ao longo do período de estudo, ou seja, que as atividades sejam executadas com regularidade e eficiência.
Venham estudar forte com o Jus21 para a 2ª fase do 36º Exame de Ordem.