Repescagem no Exame de Ordem: candidatos NÃO poderão trocar de disciplina na prova seguinte

Quarta, 23 de outubro de 2013

Eis uma notícia importante e que deverá faze-los pensar MUITO, muito mesmo antes de escolher a melhor disciplina para a 2ª fase no próximo Exame de Ordem, o XII.

2

No próximo Exame, cujo edital será publicado no dia 30 agora, será inaugurada a "era da repescagem", ou seja, o candidato que reprovar na 2ª fase será dispensado de fazer a 1ª fase do Exame seguinte, indo direto para a próxima 2ª fase.

Como poderá ser o Exame de Ordem na era da repescagem?

Muito bem!

A escolha da disciplina da 2ª fase deverá ser feita de forma muito criteriosa, com calma mesmo, pois, conforme soube há pouco, quem for para a repescagem NÃO poderá trocar a sua disciplina para prova seguinte caso seja reprovado.

É isso mesmo! Os candidatos ficarão amarrados na disciplina escolhida.

Escolheu Administrativo, reprovou e não gostou? Vai ter de refazer Administrativo novamente.

Essa notícia, evidentemente, não vai agradar vocês, pois ter margem de escolha sempre é melhor do que ficar preso, em especial se o candidato não gostar da opção feita.

Logo, a escolha da disciplina, se já era algo muito importante, desta vez será crucial. A repescagem é uma vantagem, é claro, mas a OAB não iria dar todo esse mel na chupeta para vocês.

Talvez esse determinação decorra da percepção, por parte da Ordem, de que se um candidato de repente tem uma dificuldade na sua disciplina de escolha, terá novamente essa dificuldade na prova subsequente.

Muito bem!

Procurem então meditar com calma sobre a escolha, pois vocês vão ficar presos a ela.

prison-bars Ah, claro! Tudo isso somente e somente se vocês forem precisar da repescagem. Eu espero que não!