Repescagem: a gestão do tempo extra de estudo

Quarta, 21 de março de 2018

Repescagem: a gestão do tempo extra de estudo

Quem ficou para o reaproveitamento tem como tempo extra de preparação para a repescagem apenas 2 semanas e meia. Passado este tempo, terá o mesmo tempo de preparação comparado com os candidatos que serão aprovados na próxima prova objetiva.

Essa vantagem temporal é muito importante para quem anseia superar as limitações que geraram a reprovação na última 2ª fase, em especial no processo de identificação das deficiências e, claro, no treinamento na resolução de peças e de questões.

Como já escrevi antes, as estatísticas mostram que, na média, os candidatos da repescagem têm um desempenho pior do que os candidatos aprovados na 1ª fase, e isso deve ter uma razão muito em específico.

O candidato identificou corretamente a peça? Sua redação guardou correlação com o espelho? O raciocínio jurídico foi fluído, coerente? A gestão do tempo foi a correta?

O tempo extra de preparação para a repescagem serve exatamente para se corrigir esses tipos de falhas.

E aí que está um grande problema: a não utilização deste tempo extra.

Um tempo maior de estudo permite aos candidatos da repescagem um treino diferenciado, tanto em amplitude com em profundidade. Todo o conteúdo poderá ser esgotado. Aliás, em função do fato de já terem saído da preparação para a 2ª fase, com o conteúdo fresco na cabeça, os pontos fracos poderão ser também trabalhados com mais afinco.

Mas ele, o tempo, precisa ser aproveitado, e precisa porque com ele as deficiências tendem a serem encontradas e debeladas.

E mais do que isso: é um tempo para se fazer uma autocrítica séria. Por mais que a FGV tenha culpa no processo de correção, tentar ajustar a própria redação ao que é a redação do espelho, em seu sentido e lógica, ajudará muito no futuro na hora da correção.

Nós sabemos que os corretores da FGV tentam enxergar na peça e questões o que é o espelho, e ajustar a redação neste sentido seria uma grande ideia e uma prática bem desejável.

Fazer isso com 2 semanas de tempo extra de preparação para a repescagem representa, considerando o atual contexto, uma excelente prática e um diferencial que justifica a própria existência da repescagem.

E o JUS2 apresenta cursos para a repescagem que irão auxiliar enormemente neste processo.

Preparei, junto com os professores do JUS2, o conteúdo programático de cada um destes cursos.

Confiram:

1 ? Aulas específicas DE DIREITO PROCESSUAL E DIREITO MATERIAL para a confecção das principais peças e questões exigidas na 2ª fase do Exame de Ordem e resolução das questões discursivas;

2 - Aulas divididas em módulos específicos, para facilitar a compreensão e aprendizagem;

3 - 04 simulados MANUSCRITOS com correção INDIVIDUALIZADA de peças e questões.

4 - Uma EQUIPE de professores de alto gabarito, com didática moderna e humanizada, para auxiliar nossos alunos na assimilação dos conteúdos com maior facilidade.

5 - Tutorial com marcação de vade mecum.

Cursos para a repescagem do XXV Exame de Ordem - JUS21:

Repescagem da 2ª fase Direito Penal - Geovane Moraes, Taciana Giaquinto e Anderson Costa

Repescagem da 2ª fase Direito do Trabalho - Kelly Amorim e Maria Inês Gerardo

Repescagem da 2ª fase Direito Tributário - Fabiana Del Padre Tomé e Jacqueline Mayer

Aproveitem essa chance com cursos INTEGRALMENTE NOVOS, modernos, ESPECÍFICOS para o XXV Exame.

Lembrando que os cursos estão com 35% de desconto até amanhã!

Estes cursos proporcionarão uma preparação profunda e completa para os candidatos. A preparação profunda e integral envolve tanto a abordagem teórica como a prática oferecidas de forma concomitante, exatamente para proporcionar a apreensão completa do conteúdo da disciplina e as especificidades da 2ª fase.

Lembrem-se: quanto antes a preparação iniciar, melhor, pois assim o conteúdo pode ser integralmente esgotado e estudado.

A aprovação agora está bem mais próxima!!

A melhor preparação para o Exame de Ordem vocês encontram AQUI!