Regime Jurídico da Advocacia Pública

Quinta, 25 de novembro de 2010

Esta obra foi escrita pelo Procurador do Distrito Federal, Ricardo Fernandes, mas os demais volumes da série - Const., Adm., Proc. Civil e Tributário - são obras coletivas escritas por alguns Procuradores do DF e outros colegas da AGU.

São todos livros voltados para a aprovação em concursos para Advocacia Pública (federal, estadual, distrital ou municipal). O volume 1, lançado nesta quarta, transcende a questão somente relativa a concursos públicos e aborda todos os temas relevantes para a Advocacia Pública, desde a origem e os princípios regentes até as questões mais tormentosas como a independência funcional, a responsabilidade do Procurador, honorários, etc.

A Série Advocacia Pública é fruto de um árduo trabalho de Advogados Públicos e professores. Os autores têm vasta experiência na aprovação em concursos públicos, principalmente para as carreiras da Advocacia Pública. Essa trajetória revelou a eles quais são os temas mais dificultosos e mais questionados nas provas de concursos, possibilitando a elaboração de material focado nos assuntos mais relevantes para tais certames.

A pesquisa e a redação dos textos foram criteriosas e abrangentes, com o propósito principal de fornecer aos candidatos material amplo e atualizado e, ao mesmo tempo, objetivo e direto. A série é composta por cinco títulos: Volume 1 ? Regime Jurídico da Advocacia Pública; Volume 2 ? Direito Constitucional; Volume 3 ? Direito Administrativo; Volume 4 ? Direito Processual Civil; e Volume 5 ? Direito Tributário.

Os livros foram enriquecidos com jurisprudência do STF e dos Tribunais Superiores, ressaltam questões polêmicas e importantes da doutrina, e direcionam o leitor ao aprendizado dos temas mais questionados nas referidas provas. Ao final de cada volume, ainda foram acrescidas questões de concursos anteriores das mais diversas carreiras da Advocacia Pública.