Terça, 9 de agosto de 2016
Deu no site Bahia Notícias:
A Ordem dos Advogados do Brasil ? Seccional Bahia (OAB-BA) divulgou, na manhã desta terça-feira (9), que o novo Exame da Ordem será realizado no mesmo local onde a última prova iria acontecer, no campus Paralela da Unijorge. A prova, que ocorrerá no próximo domingo (14) e deve ser realizada por cerca de 3.500 candidatos, foi suspensa após um homem ameaçar explodir uma bomba no local (veja aqui). Questionada pelo Bahia Notícias, a OAB-BA afirmou que a prova não terá um esquema especial de segurança.
?É preciso lembrar que não houve uma falha na segurança no episódio anterior e que o candidato estava regularmente inscrito para a prova e se identificou adequadamente na entrada da faculdade?.
A OAB-BA adicionou, ainda, que a mudança do local de realização da prova era uma tendência naquele momento, mas que não se concretizou após as reuniões entre a Comissão Nacional de Exame de Ordem e a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Fonte: Bahia Notícias
O incidente ocorrido em Salvador no último dia 24/07 foi único, e provavelmente não ocorrerá mais. Ao menos é o que desejamos. MAs a Ordem não pode ignorar a possibilidade de evento semelhante ocorrer mais uma vez, ainda mais em tempos estranhos como o que vivemos agora.
De toda forma, o edital é a lei da prova, e não há previsão para uma revista mais minuciosa.
Mas seria bom se isso mudasse.