Quem quer estagiar com o juiz Sérgio Moro?

Segunda, 3 de outubro de 2016

A partir hoje estão abertas as inscrições para quem quiser ser estagiário do Juiz Sérgio Moro! Sim, e nesta vara (13ª Vara Federal de Curitiba) que o magistrado responsável pela Lava Jato atua.

Nada mal colocar no curriculum que um dia se estagiou com a 10ª pessoa mais influente do mundo, segundo a Bloomberg.

Os interessados precisam ter concluído, ao menos, 2 anos do curso de Direito, e não podem estar no último ano do curso na data da efetivação do contrato.

Serão 4 horas diárias de jornada, preferencialmente no período da tarde (13h às 17h).

O estagiário terá bolsa de estágio de R$ 833 e auxílio-transporte, no valor de R$ 6,50 por dia efetivamente estagiado.

O processo seletivo envolverá prova escrita e oral, com questões de Direito Constitucional, Direito Penal e Direito Processual Penal.

A prova oral será feita diretamente com a juíza federal substituta da 13.ª Vara Federal, Gabriela Hardt, serão avaliados o uso da língua portuguesa e conhecimentos específicos relacionados à matéria de Direito.

O candidato selecionado irá elaborar minutas de despachos e sentenças, extrair cópias de processos, realizar pesquisas em doutrina e jurisprudência, realizar a movimentação de processos por meio de registro de fases em sistema informatizado e também por meio da movimentação física dos autos pelos diversos setores da unidade.

As inscrições serão do dia 3/10 a 14/10 (entre 13h e 18 h), sem taxa de inscrição. Os interessados deverão entregar o curriculum na 13ª Vara Federal de Curitiba, na Av. Anita Garibaldi, 888, Bairro Ahú ou enviá-lo para o e-mail: pgs@jfpr.jus.br, no período estipulado.

Provas: Escrita ? 20/10, às 14 h. Oral ? 3/11, às 14 h (somente para os aprovados na escrita).

Mais infomrações no site da Justiça Federal de Curitiba.