Quando se inscrever na repescagem do XXVII Exame de Ordem?

Segunda, 24 de setembro de 2018

Quando se inscrever na repescagem do XXVII Exame de Ordem?

Muitos candidatos estão perguntando qual o momento de fazer a inscrição na repescagem da OAB.

Vamos resolver essa dúvida agora!

Inscrição na repescagem da OAB:

Edital da repescagem: 17/10.

 

2.8.1.1. Os procedimentos para requerer o reaproveitamento do resultado de aprovação na 1ª fase do XXVI Exame de Ordem Unificado serão dispostos em edital complementar com publicação prevista para o dia 17 de outubro de 2018.

Inscrição para a repescagem: provavelmente dia 19/11 (A data exata será divulgada no dia da publicação do edital da repescagem, mas tem iniciado na segunda-feira seguinte a da prova da 1ª fase). Logo, ainda NÃO é o momento de se inscrever para a repescagem.

Prova da repescagem: será a mesmíssima prova da 2ª fase do XXVII Exame de Ordem, ou seja, dia 20/01/19. Quem ficar para a repescagem, contando a partir do próximo dia 09, terá 3 meses de preparação para a prova.

É possível se inscrever no XXVII Exame de Ordem sem perder a inscrição na repescagem da OAB? Sim, é possível! Não deixem de ler a publicação abaixo:

Macete na inscrição da OAB: Ganhe um bônus para a 2ª fase do XXVIII Exame!

A melhor postura agora é: inscrevam-se no XXVII Exame de Ordem mas NÃO paguem pela inscrição. Esperem o dia 23/10 e vejam o que o destinho lhes reserva. Quem ficar para a repescagem depois poderá decidir se só estuda para a repescagem ou se também faz a próxima 1ª fase. A data final de pagamento do boleto de inscrição na 1ª fase será o dia 25/10, dois dias após a divulgação do resultado FINAL do XXVI Exame da OAB, previso para o dia 23/10.

Façam a inscrição normalmente no XXVII Exame e aguardem. Se a aprovação não vier vocês poderão depois decidir se refazem a 1ª fase ou se simplesmente se dedicam única e exclusivamente à repescagem, inscrevendo-se nela a partir do dia 19/11.

É sempre bom ter uma carta na manga.