Publicado o edital do Exame de Ordem 1.2010!!

Quinta, 13 de maio de 2010

Contrariando o que eu escrevi no último post, o Cespe resolveu liberar agora no começo da noite o edital do Exame de Ordem 1.2010. Cliquem no link abaixo, escolham suas respectivas seccionais e confiram o edital:

http://www.cespe.unb.br/concursos/OAB2010_1/

Vamos aos principais pontos:

1 - Prova objetiva no dia 13/06, tal como eu já havia vaticinado aqui desde o dia 03 de maio - Edital do Exame de Ordem 1.2010 será publicado no dia 10 de maio, e prova subjetiva no dia 25 de julho. Será o Exame mais rápido da história;

2 - Os bacharéis do 9º e 10º semestres poderão se submeter ao Exame de Ordem. Vejamos as disposições:

1.4 O Exame de Ordem é prestado por estudantes do último ano (9º período e 10º período) e ou bacharéis em Direito em instituição credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), na Seccional do estado onde concluiu seu curso de graduação em Direito ou na sede de seu domicílio eleitoral.

1.4.1 Os estudantes do último ano (9º período e 10º período) e ou bacharéis de Direito que concluíram o curso em estado cuja Seccional integra o Exame de Ordem Unificado tem a faculdade de escolher, no momento da solicitação de inscrição, entre as Seccionais participantes, em qual delas se inscreverá para prestar o Exame de Ordem, por via de consequência, prestando 1ª e 2ª fase no local de opção.

1.4.2 Poderá prestar o estudante do último ano (9º período e 10º período) do curso de Direito, bem como os bacharéis que concluíram curso de Direito reconhecido pelo MEC, pendente apenas a colação de grau, desde que devidamente comprovada a aprovação mediante certidão expedida pela instituição de ensino jurídico.

1.5 Após aprovação no Exame de Ordem, para obter a sua inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, o examinando deverá comprovar as condições descritas no art. 8 do EOAB perante a Seccional da OAB por ele escolhida, mediante a entrega dos seguintes documentos comprobatórios, em cópia autenticada em Cartório: documento de identidade ? observado o disposto no subitem 6.8 deste edital ? e o diploma ou certificado de colação de grau fornecido pela Instituição de Ensino Superior em que ele concluiu o seu curso de Direito.

3 - Inscrições do dia 14 ao dia 30 de maio;

4 - Inscrições no estratosférico valor de R$ 200,00, contrariando a previsão de que seria unificado no valor de R$ 180,00;

5 - Isenção de pagamento para os candidatos hipossuficientes instituído por um regramento que inibe o próprio pedido de isenção.

Essas são as grandes inovações. O resto permanece tal como foi no último Exame.

Como vocês podem ver, o prazo par a prova objetiva é ínfimo, de apenas um mês. é interessante para os candidatos fazerem o cursos UTI OAB 50 Horas do Complexo de Ensino Renato Saraiva, voltado especialmente para dicas para a prova objetiva. As matérias que mais caem no Exame serão abordadas neste curso.

Então é isso. Foi dada a largada para o próximo Exame de Ordem.