Quinta, 21 de julho de 2016
O presidente da República em exercício, Michel Temer, sancionou na quarta-feira (20) alterações à Lei 11.416/2006, que dispõe sobre as carreiras dos servidores do Poder Judiciário da União, reajustando seus vencimentos. ?Depois de muita luta, os servidores obtiveram um merecido reajuste, que, embora não contemple todas as perdas do passado recente, recompensa ao menos parcialmente o denodo com que têm se dedicado à instituição?, afirmou o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski.
A lei foi publicada hoje no Diário Oficial da União.
A recomposição, após uma década de congelamento dos salários, resultou, aproximadamente em 41% e será feita de forma escalonada em oito parcelas, até julho de 2019. Além dos vencimentos, a gratificação judiciária, hoje correspondente a 90% do vencimento básico, chegará gradualmente a 140%, em janeiro de 2019. Os cargos em comissão receberão reajuste de até 25%, e técnicos judiciários com nível superior receberão adicional de qualificação.
Fonte: STF
Muito bem! Queriam um incentivo para entrar no serviço público, este é um muito bom.
Claro! Muita gente vai ter essa percepção e vai correr para os estudos, o que tornará a competição por um cargo no Judiciário mais acirrada ainda. Mas, para quem estuda, nenhum desafio é grande demais.
É provável que o tempo de preparação aumente, em função de eventual crescimento na concorrência, mas isso é apenas mais um motivo para que um projeto consistente de estudos seja implementado.