Segunda, 9 de agosto de 2010
Agora que a banca do Exame de Ordem mudou, compensa resolver as questões antigas do Cespe?
Claro que sim!
O Direito exigido na prova da OAB não vai mudar, e resolver questões anteriores é importante para o processo de aprendizagem.
Afora isso, dada a carência de provas específicas da FGV para o Exame de Ordem (por questões óbvias), estudar pelas questões do Cespe ainda é uma necessidade.
Confiram a nossa área de provas antigas - Todas as provas objetivas desde o Exame de Ordem 2006.1 estão lá, com seus respectivos gabaritos. Temos também algumas prova da FGV - Provas anteriores
De acordo com o presidente da OAB Federal, Ophir Cavalcante, o estilo da prova objetiva sofrerá algumas alterações, principalmente em razão das inúmeras reclamações dos candidatos quanto ao grau de dificuldade imposto pelo Cespe (leia-se peguinhas). Confiram a entrevista exclusiva do presidente ao Portal Exame de Ordem - FGV é a nova responsável pelo Exame de Ordem
Entretanto, não é possível afirmar exatamente como a FGV formulará a nova prova.
De toda sorte, o Portal está oferecendo um curso específico de resolução de questões da Fundação Getúlio Vargas para acostumar os candidatos ao sistema da nova organizadora do Exame da OAB. Confiram:
Nessa semana teremos o resultado final do Exame 2010.1 e em breve será publicado o edital do Exame 2010.2. As datas prováveis são os dias 19/09, 26/09 e 10/10.