Professor atleticano tira onda com alunos cruzeirenses em uma prova de "Fundamentos do Direito"

Quinta, 11 de dezembro de 2014

Um professor, muito provavelmente de Direito, e seguramente torcedor do Atlético Mineiro, empolgado com o título do Galo na Copa do Brasil, resolveu aplica uma prova "diferenciada" na disciplina ?Fundamentos de Direito? do curso de ?Gestão Segurança Privada? do Uni-BH, faculdade que fica, é claro, em BH (www.unibh.br), elaborou umas perguntas que, certamente, cruzeirense nenhum iria gostar.

Apesar da graça do professor, a prova era para valer. Reparem só nas perguntas:

QUESTÃO 1 ? Dona Maria Celeste, italiana naturalizada brasileira, de 93 anos, moradora do bairro Enseada das Garças, em Belo Horizonte, vem tendo constantemente, problemas com seu vizinho, que acabou se transformando em arqui-inimigo. Depois de sofrer muitas humilhações, decidiu que a única forma de se dar bem em cima de seu vizinho é entrando na política. Ela poderá se candidatar a todos os cargos abaixo, EXCETO:

a) Prefeita de Belo Horizonte b) Governadora de Minas Gerais c) Presidenta do Brasil d) Deputada Federal

QUESTÃO 2 ? Na última quarta-feira, um grupo de torcedores do Galo foram (tsc) presos por um policial cruzeirense, apenas por estarem cantando o hit ?Maria, eu sei que você treme? nos arredores do Mineirão. Diante de tal abuso de poder, qual das medidas abaixo pode ser tomada pelos torcedores:

a) Habeas Data b) Mandado de Injução c) Mandado de Segurança d) Habeas Corpus

QUESTÃO 3 (valor 1 ponto) ? Após o título da Copa do Brasil pelo Galo, em cima do Cruzeiro, o presidente Alexandre Kalil decidiu fazer, no domingo, uma grande festa na Praça 7, com distribuição de cerveja para os atleticanos. O presidente:

a) Deverá pedir autorização ao poder público para realizar o evento; b) Pode realizar o evento de qualquer maneira; c) Não precisa pedir autorização, mas deve comunicar às autoridades com antecedência; d) Não pode fazer eventos com distribuição gratuita de bebidas alcoólicas;  

[caption id="attachment_45997" align="aligncenter" width="610"]Foto: reprodução facebook Foto: reprodução facebook[/caption]

QUESTÃO 4 ? Dagoberto Palentier é um conhecido contrabandista de cosméticos foragido da polícia. Com um mandado judicial em mãos, o General Leandro Donizete entrou na casa de Dagoberto na quarta-feira à noite, deu-lhe um tapa na cara e efetuou a prisão. A atitude de Leandro Donizete foi:

a) correta, uma vez que possuía mandado judicial; b) incorreta, porque a prisão não foi em flagrante; c) incorreta, porque foi à noite; d) correta, porque ele era foragido da Justiça;

QUESTÃO 5 ? Jesus Dátolo é um argentino que mudou para Minas Gerais em busca de um trabalho digno. Após um ano, conseguiu a naturalidade brasileira. Após um ano, começou a maltratar e humilhar a D. Maria, uma velhinha de 93 anos. Por isso, ganhou o apelido de ?exterminador de Maria?. Arrumou o melhor emprego do mundo e adquiriu a nacionalidade brasileira. Pelos crimes cometidos no passado, a Argentina solicita sua extradição. Nesse caso:

a) a extradição é possível, porque Dátolo o crime é comum; b) a extradição não é possível, porque o crime foi praticado após a naturalização; c) a extradição é possível, porque Dátolo é argentino; d) a extradição não é possível, porque Dátolo é brasileiro nato;

Só digo uma coisa: ainda bem que não foi mais um vice do Vasco da Gama. Eu iria ficar muito aborrecido... Com informações do Bhaz.