Processo seletivo para estagiário de Moro tem quase 300 inscritos

Terça, 18 de outubro de 2016

Lembram da abertura do processo seletivo para ser estagiário do juiz Sérgio Moro?

Quem quer estagiar com o juiz Sérgio Moro?

Pois é! Bombou! Exatos 286 estudantes de Direito, de várias partes do país, se inscreveram. Normalmente apenas 70 candidatos se inscrevem nos processos seletivos das varas federais em Curitiba. A diferença é que desta vez foi o nome de Moro que apareceu no edital, ao invés da juíza substituta.

Apenas quem está entre o terceiro e o quarto ano do curso de direito e mora em Curitiba e região pode concorrer. O estagiário terá bolsa de estágio de R$ 833 e auxílio-transporte, no valor de R$ 6,50 por dia efetivamente estagiado.

O processo seletivo envolverá prova escrita e oral, com questões de Direito Constitucional, Direito Penal e Direito Processual Penal.

A prova oral será feita diretamente com a juíza federal substituta da 13.ª Vara Federal, Gabriela Hardt, serão avaliados o uso da língua portuguesa e conhecimentos específicos relacionados à matéria de Direito.

O candidato selecionado irá elaborar minutas de despachos e sentenças, extrair cópias de processos, realizar pesquisas em doutrina e jurisprudência, realizar a movimentação de processos por meio de registro de fases em sistema informatizado e também por meio da movimentação física dos autos pelos diversos setores da unidade.

Os oito melhores passam a uma prova oral, feita com o próprio magistrado ou seu substituto, no início de novembro. Serão avaliados conhecimentos da língua portuguesa e do direito, segundo o edital.

O nome do escolhido será conhecido no dia 7 de novembro.

Com informações da Folha de São Paulo.