Primeiras notícias sobre as provas da 2ª fase do XIV Exame: aparentemente não vamos ter problemas!

Domingo, 14 de setembro de 2014

11 Muito bem! Pelo visto, de acordo com informações preliminares, aparentemente não vamos ter problemas com a questão da identificação das peças, o que é algo bem animador! Em sentido inverso ao adotado no XIII, as peças, até onde vi, foram muito claras, fáceis mesmo de identificar. Evidentemente, isso não se aplica integralmente às questões, pois sempre temos, em todas as disciplinas, uma ou outra mais complicada. Conversei com os professores do Portal e praticamente todas as peças, em todas as disciplinas, foram dadas em sala de aula e nos simulados, e isso ajuda bastante! Não posso, claro, afirmar nada de forma categórica, pois está muito cedo, mas parece ter sido a melhor disposição de peças em muito tempo. Vamos aos dados preliminares quanto ao universo de inscritos:

Vieram da repescagem 17.185 candidatos reprovados na 2ª fase do XIII Exame.

Tivemos, nesta edição, 110.820 inscritos. Destes, 38.014 foram aprovados na 1ª fase, ou seja, 34,30%. Com a divulgação lista final de inscritos na repescagem sabemos que um total de 55.199 examinandos estavam prontos para a prova de hoje.

Vamos então conferir o que foi exigido nas peças de hoje? Lembrando que essas são informações PRELIMINARES e passíveis de correção.

Direito Penal ? Memoriais Finais

Direito Constitucional ? Recurso Ordinário Constitucional em MS para o STF

Direito Tributário ? Mandado de Segurança Preventivo com Pedido Liminar

Direito Empresarial ? Ação de Execução (Art. 107, I, da Lei 6.404/76)

Direito Civil ? Agravo de Instrumento

Direito do Trabalho - Reclamação Trabalhista

Direito Administrativo - Mandado de Segurança com Pedido Liminar

Assim que conseguir levantar mais informações aviso aqui!