Domingo, 24 de fevereiro de 2013
Vamos conferir quais foram as peças práticas cobradas nas provas de hoje?
Tal como eu imaginei que acontecesse, a OAB e FGV não apertaram na 2ª fase. Os candidatos estão relativamentre satisfeitos com o grau de dificuldade e não vi, até agora, nenhuma reclamação:
Análise sobre o possível grau de dificuldade das provas da 2ª fase do Exame da OAB
Não faria nenhum sentido apertarem mais ainda após o estrago feito na 1ª fase. Muito bom para quem fez.
Vamos ver o que foi exigido em cada disciplina? Lembro sempre de que se trata de uma impressão inicial, suscetível de sofrer mudanças.
Trabalho - Recurso Ordinário
Penal - Memoriais
Administrativo - Ação Ordinária com pedido de reintegração do servidor
Constitucional - Ação Ordinária. Não há autoridade coatora e ainda há um pedido (implícito!) de indenização - "...e que seja levado em consideração o tratamento hostil por ele recebido no hospital municipal."
Enunciado da prova de Constitucional mal-concebido, mas NÃO dá margem para um Mandado de Segurança.
Tributário - Mandado de Segurança
Civil - Ação de Alimentos gravídicos
Empresarial - Agravo de Instrumento
Participem dos debates sobre a prova no nosso Grupo de Estudos no Facebook
Notícias em tempo real no Twitter - @examedeordem
E a partir das 20h30m acompanhem, ao vivo e gratuitamente, a Mesa Redonda do Portal Exame de Ordem!
Análises de todas as disciplinas, em profundidade, feitas pelos professores do Portal Exame de Ordem!
Em breve postarei aqui os links para vocês acompanharem tudo!
O Exame de Ordem acontece aqui!