Primeira leitura da 1ª fase do XI Exame de Ordem: candidatos acharam a prova bem difícil

Domingo, 18 de agosto de 2013

Punch-Jiggle

No dia 16, última sexta-feira, passei aqui o feedback de que a prova deste domingo seria algo intermediário entre o IX e o X Exames:

Como será a prova da 1ª fase?

E, pelo visto, considerando os comentários colhidos entre os candidatos até agora, a prova seguiu realmente uma posição intermediária entre as duas últimas edições: 

"Estatisticamente falando, e só analiso a dificuldade das provas sob esse prisma, não teremos, com certeza, o mesmo percentual de aprovação ocorrido na edição anterior, que foi de 54%.

Por outro lado, não será também o horror que foi o IX Exame, em que o percentual de aprovação, APÓS as anulações, foi de 16,67% .

Acho (acho!) que o percentual final de aprovados deve ficar na faixa de 30 a 35% dos inscritos, uma situação intermediária entre as duas últimas edições."

Muito bem...sendo então algo intermediário, aparentemente o foi mas puxando mais para o lado do IX Exame. Essa parece ser a impressão dos candidatos que acabaram de sair da prova. Vamos conferir as opiniões deles, retiradas do nosso Grupo de Estudos para a OAB:

01 02 03 04

Agora vamos olhar os comentários feitos na fanpage do Portal Exame de Ordem:

Portal Exame de Ordem no Facebook

05 06

De um modo geral, essas opiniões acabam refletindo, de fato, o que foi a prova. Os candidatos estão bem preparados e conseguem sentir as variações do grau de dificuldade entre a atual prova e as provas das edições passadas.

Resumindo: a pancada foi forte. Não é possível ainda definir o quanto, mas foi forte sim.

Querem trocar impressões sobre a prova? Entrem no nosso Grupo de Estudos para a OAB no Facebook.

Sigam minha fanpage no Facebook para informações importantes em tempo real: Maurício Gieseler

E, claro, sigam a fanpage do Portal Exame de Ordem: Portal Exame de Ordem

E hoje, a partir das 19:30h a mais TRADICIONAL análise da prova da 1ª fase: a Mesa Redonda do Portal Exame de Ordem!

1151011_563506170377232_2022928594_n

Toda a análise da prova, com os comentários de todos os professores em todas as disciplinas vocês poderão acompanhar ao vivo, online e de graça aqui no Portal!

Lembrando que o gabarito OFICIAL será divulgado ainda hoje!