Primeira análise da prova da OAB! Candidatos divididos quanto ao grau de dificuldade do Exame!

Domingo, 15 de dezembro de 2013

foto (1)

Bom, para começar a minha expectativa de que a prova de Ética teria suas questões reduzidas de 10 para 8 não se concretizou:

A nova importância de se acertar quase tudo em Ética e a hora certa de iniciar os estudos

Faço aqui a minha mea culpa! De toda forma, a expectativa era bem plausível, por conta da introdução da disciplina Filosofia do Direito dentro dos 15% obrigatórios da prova. Mas, pelo bem ou pelo mal, a dica sempre foi pelo estudo forte nesta disciplina. Menos mal então!

De vez em quando eu erro. Faz parte!

Muito bem!

Diferentemente da prova passada, em que a impressão dos examinandos foi bem homogênea, todas no sentido da grande dificuldade da prova,, agora não temos um ponto em comum para balizarmos como foi a prova objetiva de hoje.

Um grupo de candidatos achou a prova complicada, outro, achou ela bem melhor do que a prova passada, gerando um "racha" de opiniões.

Vamos ver o que os examinandos acharam:

3 4 5 6 7

A divergência de opiniões é relativamente significativa, sendo que a impressão é retirada de uma média de opiniões distintas. De fato, se a prova foi mais fácil ou não que a anterior, só mesmo com a divulgação da lista preliminar de aprovados e uma mensuração estatística do desempenho geral.

Compartilhem suas opiniões também no nosso Grupo de Estudos para a OAB.

Sigam também a minha fanpage e a do Portal no Facebook:

Maurício Gieseler

Portal Exame de Ordem

Em breve a nossa Mesa Redonda!