Domingo, 17 de maio de 2015
Há pelo menos duas semanas vim abordando aqui a possibilidade das provas serem bem mais palatáveis com os candidatos, e o fiz com uma boa convicção:
Lembrem-se: não entrem na onda de só estudarem o básico. Ninguém pode antever o futuro para assegurar que só o básico será cobrado. Estejam prontos para QUALQUER eventualidade.
Essa é a conduta mais racional e pragmática. Também é a mais trabalhosa, mas ninguém aqui está querendo fazer corpo mole faltando 2 semanas para se livrarem de vez do Exame.
"Mas, reforço a minha esperança: acho que teremos boas provas pela frente."
Estejam prontos para agarrar essa oportunidade!
Duas semanas para a prova! Uma análise das últimas edições da 2ª fase
"Não seria exagerado dizer que muito provavelmente não teremos problemas técnicos na 2ª fase, pois a FGV há 2 edições demonstrou que acertou a mão, com ensaios prévios no XI e XII Exame, e também os percentuais de aprovação deverão seguir os parâmetros das últimas 2 edições.
(...)
Vamos deixar de lado, EVIDENTEMENTE, a questão da correção das provas, que é um outro problema. Só estou tratando aqui da qualidade dos enunciados e do grau de dificuldade das provas em si, e não da forma como abanca vai corrigir as peças.
Isso aí é uma outra história.
Estamos bem pertinho da prova, 18 dias para ser mais preciso. Esqueçam o próximo feriado e metam opé no acelerador dos estudos!
A sorte - e as estatísticas - conspiram a favor de vocês!"
O que esperar da 2ª fase do XVI Exame de Ordem? Vai ser pancada igual a prova objetiva?
Mesmo ontem, no Instagram do Portal Exame de Ordem - @portalexamedeordem - mantive fé nessa possibilidade:
E não deu outra: todas as disciplinas apresentaram provas bem palatáveis para os candidatos. Eu diria até que muito boas mesmo!
E não poderia ser diferente, após fazermos a análise da estatística desta prova e também do histórico recente das peças. Tal como escrevi antes, nas duas últimas edições a FGV acertou a mão na 2ª fase, e também, aparentemente o fez agora.
Some isto com uma 1ª fase sinistra como foi a do XVI, e temos uma combinação boa para os candidatos.
Vamos ver quais foram as peças de hoje?
Trata-se, evidentemente, de uma análise em primeiro plano, passível de modificações ao longo do dia. Em Exame de Ordem as certezas nunca são absolutas.
Fiquem ligados que hoje, a partir das 19h, teremos a nossa Mesa Redonda!
Transmissão de todas as disciplinas de forma SIMULTÂNEA, em SETE canais, a partir das 19h, pelo Livestream.
Acompanhem no horário clicando no link abaixo:
Vamos juntos!