Presidentes de comissões de Exame de Ordem estão reunidos em Goiânia

Sexta, 27 de agosto de 2010

Teve início, há poucos instantes, a 20ª Reunião do Colégio de Presidentes de Comissões de Estágio e Exame de Ordem das Seccionais da OAB, que está sendo realizada na sede a OAB-GO, em Goiânia. A abertura do encontro, que é presidido pelo coordenador nacional do Exame de Ordem Unificado, Walter de Agra Júnior, teve a participação do presidente da Seccional goiana da OAB, Henrique Tibúrcio, e do diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Miguel Cançado.

Henrique Tibúrcio desejou as boas-vindas aos integrantes do colégio e ressaltou a atenção dispensada pela instituição ao Exame de Ordem. "Preocupa-nos muito a educação jurídica tanto que existe um fórum de discussão sobre o assunto no âmbito da seccional e acreditamos que o Exame de Ordem Unificado é o grande balizador da qualidade do ensino do Direito, por isso, defenderemos sempre a manutenção do certame e o seu aprimoramento", afirmou Tibúrcio.

O diretor-tesoureiro da OAB nacional reiterou que a preservação do Exame de Ordem deve ser luta constante da instituição, independente das dificuldades operacionais enfrentadas eventualmente. "Nunca houve tanta sinergia como agora entre o Conselho Federal e as seccionais para tratar do Exame de Ordem. É assim que devemos seguir: discutindo e buscando melhorar esse certame, que é, sem dúvida, a principal forma de garantir bons serviços de advocacia à sociedade", disse Miguel Cançado.

Também participaram da mesa de abertura da reunião os outros diretores da OAB-GO: Sebastião Macalé (vice-presidente), Flávio Buonaduce Borges (secretário-geral), Maria Lucila Prudente de Carvalho (secretária-geral-adjunta) e Enil Henrique de Souza Filho (diretor-tesoureiro); o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da Seccional goiana e secretário da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, Júlio César do Valle Vieira Machado; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Jaime José dos Santos; e o presidente da Comissão de Direito Constitucional e Legislação da OAB-GO, conselheiro seccional Otávio Alves Forte.

Pauta

Os presidentes de comissões de Exame de Ordem vão discutir a prova prático-profissional da edição 2010.1 do certame, bem como os recursos interpostos contra ela. Também está na pauta a apresentação dos representantes da nova organizadora do Exame de Ordem, a Fundação Getulio Vargas (FGV), que começa a atuar a partir da edição 2010.2, cujas inscrições estão abertas. Será abordado ainda o novo modelo do certame, as questões operacionais de sua aplicação e o cronograma do próximo exame.

Fonte: OAB/GO