Presidente da Comissão de Exame de Ordem (OAB/AL) recebe examinandos

Quinta, 16 de dezembro de 2010

Reunião foi solicitada por grupo de bacharéis e estudantes reprovados no Exame 2010-2

O presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da seccional alagoana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), Carlos Roberto Lima Marques da Silva, recebeu na tarde desta quinta-feira (16/12), na sede da OAB/AL, um grupo de examinandos reprovados na segunda fase do Exame de Ordem 2010-2.

Eles apresentaram uma série de problemas, segundo eles, ocorridos na correção da prova subjetiva, bem como na divulgação, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), dos resultados e espelhos das provas. Entre os pontos citados pelos examinandos estão a desproporção entre a extensão da prova e o tempo para resolvê-la e a falta de critérios objetivos na correção da 2ª fase. Além disso, alguns examinandos alegaram que tiveram questões da prova que sequer foram corrigidas.

Na próxima terça-feira (21/12), o presidente da Comissão, Carlos Roberto, irá a Brasília participar de uma reunião do Colégio de Presidentes de Comissões de Exame de Ordem convocada para tratar de diversos assuntos envolvendo a segunda fase do Exame de Ordem 2010-2. Ele solicitou durante a reunião que as queixas fossem documentadas pelos interessados e entregues até a próxima segunda-feira, para que os casos possam ser relatados na reunião.

?A OAB de Alagoas está sensível às reivindicações e as levará para a discussão do colegiado. O que sentimos dos examinandos é que os mesmos desejam uma justa correção das provas, mesmo que para isso venha a ocorrer uma prorrogação da data estipulada em edital para divulgação do resultado final?, explicou. O advogado Délcio Deliberato, secretário-geral da Comissão de Exame de Ordem da OAB/AL, também participou da reunião com os examinandos.

Fonte: OAB/AL