Preparação para concursos públicos e Exame de Ordem - A palavra do especialista

Sexta, 30 de julho de 2010

O professor Rogério Neiva vem elaborando um consistente e sistematizado estudo sobre a preparação para concursos públicos, construindo uma sólida base teórica sobre os processos de cognição e processos de aprendizagem eficiente e racional para concursos públicos e Exame de Ordem.

Além de construir esse moderno arcabouço teórico visando orientar os candidatos na busca pela aprovação, o professor Rogério criou uma ferramenta online de gerenciamento de estudos - o sistema TUCTOR. Este sistema não é uma mera planilha organizadora. É um programa que permite ao seu usuário compreender, quantificar e estruturar seus estudos, conduzindo o candidato a uma preparação eficiente ao otimizar a gestão do tempo e permitir uma compreensão clara do que foi assimilado durante os estudos e o que é preciso ainda compreender para se lograr o sucesso almejado.

A doutrina do Dr. Rogério Neiva visa a orientar o candidato rumo ao que ele chama de "estudante de alto rendimento".

O sistema TUCTOR agora é oferecido gratuitamente aos alunos do curso de 1ª fase para o Exame de Ordem 2010.2 ministrado pelo Portal Exame de Ordem, exatamente em razão de reconhecermos que o sistema TUCTOR oferece aos nossos alunos um relevante diferencial em sua preparação.

A lógica é simples: O curso de 1ª fase do Portal Exame de Ordem já está sendo ministrado sob a perspectiva do novo referencial do Cespe para o Exame de Ordem - uma prova difícil que reprovou 90% dos candidatos antes da anulação das 5 questões do Exame 2010.1 - o curso oferece uma alta carga horária (225 horas-aula) e um forte reforço no conteúdo, somado agora a um sistema único de gestão dos estudos, o sistema TUCTOR. A idéia é oferecer o que há de melhor e mais sofisticado na preparação para que os alunos do Portal tenham elevado ao máximo as probabilidades de sucesso na 1ª fase do Exame de Ordem 2010.2.

Conheçam uma série de artigos do professor Rogério sobre preparação estratégica, eficiente e racional para concursos e a prova da OAB e tentem assimilar essa doutrina.

O Exame de Ordem é um passo, e só por isso justifica-se ler todos os artigos. Mas vocês também podem almejar no futuro o ingresso no serviço público, e estudar com eficiência é vital ante o extremo grau de competição entre aqueles que almejam o sucesso nos concursos.

Confiram os artigos:

Vale a pena fazer um curso preparatório para concursos públicos?

Como superar as dificuldades em busca da aprovação?

Vale a pena estudar em grupo?

Quantas horas de estudos são necessárias para se lograr a aprovação?

Como organizar os estudos?

Como perseverar na busca da aprovação

Os Estilos de Aprendizagem e a Preparação

Como estruturar uma bibliografia de estudos?

Segue também um vídeo com a íntegra da palestra "Como passar em Concursos Públicos e Exames Oficiais" ministrada pelo Dr. Rogério. É uma palestra extensa, mas repleta de conteúdo, além de ser muito interessante, pois expande e complementa a linha doutrinária contida nos artigos acima.

Como Passar em Concursos Públicos e Exames Oficiais from Canal Tuctor on Vimeo.